24
Sex, Nov
0 Novas matérias

Acidente envolvendo onibus escolares, deixa pelo menos 15 feridos em Adrianópolis

Sociedade
Tipografia

O Acidente ocorreu por volta das 07h10 da manhã, no Bairro Sitinho de Adrianópolis, dois onibus, um terceirizado pela Prefeitura Municipal da cidade, que levava crianças ao Colégio Estadual Santa Barbara e outro, da própria Prefeitura, ainda vazio, que iria buscar crianças em idade escolar e professores acabaram colidindo em uma curva fechada e estreita na estrada rural do municipio. 

Informações do Centro de Saúde municipal, mais de 15 atendimentos foram feitos aos feridos envolvidos na colisão, entre eles crianças de 8 à 17 anos foram socorridos com desde luxações até mesmo fraturas.

 

Uma ambulancia do Siate levou 3 alunos com fraturas nos membros superiores e um helicoptero de resgate do Estado do Paraná foi até Adrianópolis para socorrer o motorista Milson Armstrong, que teve escoreações e estava sentindo dores fortes na coluna lombar e amortecimento nos pés, por isso a aeronave foi acionada para evitar as curvas intensas da BR-476, (o motorista Milson não teve fraturas como informamos anteriormente), eles foram encaminhados a Curitiba, ainda segundo o Centro de Saúde, não houve nenhum ferido grave e ninguém corre risco de morte.

 

 "A estrada é rural e bastante estreita, os dois ônibus se encontraram, provavelmente por um descuido de um dos motoristas, mas a gente ainda vai apurar isso. Ressalto que os ônibus são bem conservados, as vistorias são feitas de seis em seis meses, então, problema mecânico não foi." - disse João Manoel Pampanini, Secretário do Desenvolvimento de Adrianópolis.

Agradecimentos ao socorrista Nilson Pogogelski pelo esclarecimento nas informações e pelo pronto atendimento dele e sua equipe ao ocorrido.

Atualizações e maiores informações serão atualizados nessa página com o decorrer das horas.

Fotos: Filipe Fonsceca