24
Qua, Mai
1 Novas matérias

A Folha de Adrianópolis completa 1 ano em alto estilo

Sociedade
Tipografia

Tudo começou a um pouco mais de um ano, para sermos bem sincero, bastou que um grupo de amigos, sempre ligados a internet, tivessem a ideia de fazer um blog na internet com cara de jornal sério, porém falando somente de amigos e colegas que gostavam de se divertir e colocar fotos e comentá-las, site feito, se chamava "The Adrianópolis Times" fazendo menção a jornais mundialmente famosos como o "The New York Times", "The Los Angeles Times" etc. A brincadeira idealizada por Lauro Roger e Fabricio Alves, logo teve suas dimensões mais sérias, com a possibilidade de fazer o primeiro jornal informativo da cidade. Após uma boa conversa com Lúcia Santos, a ideia do primeiro jornal de Adrianópolis estava vindo a tona, com um grande acervo de matérias falando sobre Adrianópolis, prontas para serem publicadas, diretamente do livro, ainda não publicado de Lucia Santos, a primeira matéria foi ao ar em 5 de agosto de 2009 às 19h13 intitulada “Belezas da Minha Terra” publicada por Lúcia Santos que lançou, logo de começo, 30 matérias, a professora Vastty Santos também publicavam suas primeiras matérias referente ao Colégio Diogo Ramos da Comunidade Quilombola de João Surá, enquanto trabalhava na mesma.

O sucesso parecia ser imediato, logo no primeiro mês de atividades, nós já tínhamos 300 acessos, parece muito pouco, para hoje que temos mais de 6 mil acessos por mês, porém nosso site ainda não possuía nem um tipo de divulgação, somente as pessoas que buscavam algo no Google e o encontravam, mas fomos crescendo, matéria pós matéria, ganhávamos credibilidade, em Abril de 2010 escrevemos uma página importante e que iremos repetir por muito mais tempos, fomos o primeiro veículo de comunicação a transmitir AO VIVO, jogos do JOCOP’s (Jogos Colegiais do Paraná) e direto do alojamento de Adrianópolis e Dr. Ulysses durante o evento. Foi tão importante a cobertura da Folha dos JOCOP’s 2010, e todo o histórico do Colégio Estadual Santa Barbara que pode proporcionar a vinda dos familiares do Dr. Benedicto Saddock de Sá para serem homenageados no Desfile Cívico dos 50 Anos de Adrianópolis e marcar um torneio de tênis de mesa, que ainda está para acontecer, entre o Sr.Júlio Saddock, campeão brasileiro e o primeiro técnico de tênis de mesa do país e Augusto Saddock, campeão paranaense na mesma modalidade e nossos alunos e ex-alunos que sempre destacaram-se muito bem em competições.

Antes mesmo de completar um ano, a Folha de Adrianópolis foi lançada, no dia 23 de julho de 2010, na sua versão impressa, numa edição especial do cinquentenário de Adrianópolis e dos 60 anos do CESB, tendo distribuição gratuita de dois mil exemplares. A população recebeu com bastante prestigio e entusiasmo pelo jornal que trouxe informações com credibilidade e respeito pela sociedade.

No dia que completamos 1 ano, as pessoas que adicionaram o nosso perfil do Facebook e do Orkut, nos prestigiaram com suas felicitações, muito importante para nós, das quais gostaríamos de agradecer a todos pelos cumprimentos.

Gostaríamos, também, de agradecer nossos patrocinadores e apoiadores, sem os quais, A Folha de Adrianópolis não teria chego ao sucesso de sua primeira edição e almejamos muitos mais, pois já está previsto a impressão de nossa publicação mensalmente.

Em especial nossa equipe e colaboradores, Lauro Roger, Lucia Santos, Lucenei Neves, Vinicios de Paula, Vastty Santos, Jesse Pinheiro, Sandro Machado, Aquiles de França Neto, Fabricio Alves, Melvin Douglas Siqueira, Fernando e Gilmara Bontorin e demais pessoas que colaboraram direta e indiretamente para o sucesso do nosso jornal.