19
Qui, Out
1 Novas matérias

Adrianópolis sedia o Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Ribeira/PR.

Sociedade
Tipografia

territorio  de  cedadania 046Estiveram participando do Fórum de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Ribeira /PR, sediado no município de Adrianópolis nesta sexta-feira, dia 09/10/2009 os prefeitos dos municípios que compõem os territórios de cidadania, sendo o anfitrião local: Prefeito João Manoel Pampanini, Prefeita Lucimeri de Bocaiuva do Sul, Presidente do Fórum de Desenvolvimento e demais Prefeitos dos municípios de Cerro Azul, Dr. Ulisses, Tunas do Paraná, Rio Branco do Sul e Itaperuçu que estavam convocados a participar do fórum. Além dos prefeitos, estiveram presentes a EMATER, SEBRAE, secretários municipais, presidentes das Câmaras dos municípios e vereadores, articuladores e pessoal do núcleo diretivo dos colegiados territoriais. bem como representantes do MDA e das secretarias executivas e da Caixa Econômica Federal, apesar da greve e também representantes do DESER que comentaram o Projeto "Um espaço aberto para a participação das mulheres" do Vale do Ribeira.
A participação da senhora Tosca Zamboni que representava o GT Clóvis Moura que comentou a importância das Políticas Públicas para a comunidade Quilombola que já aprovou 90 casa para o Vale do Ribeira. A introdução deu-se com a composição da mesa, e na sequencia a Prefeita de Bocaiúva do Sul, Lucimeri, fez a leitura da última ata do fórum e comentou que esteve em Brasília , inclusive com a Ministra Dilma que deixou claro a prioridade que o Vale do Ribeira tem para a implementação de projetos de desenvolvimento. Ao meio dia, fez-se um intervalo para o almoço e na parte da tarde, houve uma solenidade pública da entrega dos carros por representantes do MDA /Secretaria de Desenvolvimento Territorial- (SR. Reni) que entregou a chave dos carros aos prefeitos e um gol zero km exclusivamente ao SR. Antonio Carlos do Quilombo de João Surá e os carros que estarão á disposição neste município á serviço da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Clique aqui e acompanhe as fotos do evento na nossa galeria de fotos.

Na sequência , retornamos para o local da reunião para darmos continuidade as atividades relevantes para o desenvolvimento do Vale do Ribeira.
Ainda, no mesmo dia, o município recebeu as sementes que foram enviadas para a comunidade Quilombola, uma quantidade significativa para a safra futura a ser produzida pelos membros da comunidade.