19
Qui, Out
1 Novas matérias

Adrianópolis, 52 Anos de História!

Sociedade
Tipografia


 

 

 

 

 

 

 




Esta é a pacata cidadezinha de Adrianópolis. Cidade tranqüila do Interior... Porém aqui, a natureza nos premia com sua exuberante beleza natural, aqui se vive mais perto de Deus, pois pisamos nesse chão sem medo de ser feliz!



 

 

"Andamos por este município e vemos sua caminhada, seu progresso. É um lugar de paz e, aos 52 anos, já é uma cidade "madura". Peçamos a Deus que, imbuídos deste espírito, as autoridades de Adrianópolis possam fazer esta cidade continuar crescendo" Adrianópolis é uma cidade, que conta com a sabedoria do povo e com a Mão de Deus para seguir trilhando o caminho do progresso e com esta celebração de aniversário, mais um passo será dado para o futuro".

 
 
 

A Administração Municipal busca o Crescimento Econômico Social combinado com a preservação da qualidade de vida do interior, o que é um privilégio para os seus moradores e um desafio constante para o Prefeito Municipal João Manoel Pampanini e sua Equipe de trabalho.

No entanto, desafios não são problemas para um município que tem História de Gente Hospitaleira, amiga, habituada ao trabalho duro no Campo e na Zona Urbana. Quem visita Adrianópolis, sai daqui com vontade de retornar. Muitos voltam e fixam moradas e se tornam mais um de nós. E esperamos que num futuro bem próximo muitos de nosso povo para cá retornem definitivamente.

Data de Emancipação Político Administrativo:

O Distrito de "PARANAÌ" foi desmembrado de Bocaiúva do Sul no dia 25 de julho de 1960, pela Lei Estadual n° 4245/60, tornando-se o Município de Adrianópolis, em homenagem ao fundador da Plumbum S.A- SR. Adriano Seabra da Fonseca- (Português de berço)-pioneiro na área de mineração nesta região. Data em que se comemora o aniversário da cidade com muitas festividades, incluindo rodeio, moto Cross, bailes, shows, maratonas, desfile das escolas e jogos de futebol, dentre outras.