14
Qui, Dez
0 Novas matérias

Adrianópolis na Hora do Planeta 2010

Ecologia
Ferramentas
Tipografia

60 - Hora do PlanetaNo sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

Em Adrianópolis não será diferente, durante esses 60 minutos da Hora do Planeta, A Folha de Adrianópolis e a Prefeitura Municipal de Adrianópolis juntam forças para concientizar a população sobre a importancia dessa ação, com divulgação nas escolas e na rua, vamos todos apagar as luzes durante uma hora, a secretária do Meio-Ambiente Lúcia Santos confirmou com A Folha apagar as luzes da Praça Antônio Dias Agibert no centro da cidade, segundo ela um das principais preoculpação desta administração é a preocupação com o meio-ambiente e o desenvolvimento auto sustentável, com isso Adrianópolis entra de cabeça no movimento mundial liderado pela Ong WWF.

São esperadas centenas de milhares de casas, milhares de empresas e cidades para participar deste ano no "60 - Hora do Planeta"  para que os maiores líderes mundiais percebam que a população de todo o mundo está preocupada com o meio-ambiente e o futuro de nosso planeta e toda a vida contida nele, incluíndo a nossa. Essa é uma forma demostrar que nós os elegemos e agora queremos que eles lutem pelo interesse da maioria e não de umas empresas que querem crescer e lucrar a todo custo, mesmo que esse custo seja a morte de muitas pessoas por desastres naturais, como já presenciamos muitas vezes.

Assistao vídeo da propaganda da Hora do Planeta:


Para participar, você apenas deve apagar todas as luzes da sua casa e/ou estabelecimento durante uma hora a contar das 20h30 até as 21h30.

Clique para entrar no site da Hora do Planeta