24
Qua, Mai
1 Novas matérias

Adrianópolis participou da Hora do Planeta 2010

Ecologia
Ferramentas
Tipografia

A Folha, a Prefeitura Municipal e o Colégio Estadual Santa Barbara de Adrianópolis juntaram forças para promover o movimento da ong (organização não governamental) WWF contra o aquecimento global.

Ás exatas 20h30 do sábado(27), todas as luzes da praça central Antônio Dias Agibert, que recebeu iluminação nova este ano, foram apagadas até as 21h30, coforme o programado pela ong.

A Praça central de Adrianópolis antes e durante a Hora do Planeta


A Hora do Planeta, movimento mundialmente conhecido, promove uma mobilização mundial para alertar nossos líderes mundiais de que toda a população quer ações, medidas e acordos sobre o aquecimento desenfreiado do planeta, o que causa desastres e distúrbios naturais.



Lauro Roger e Lúcia Santos passaram de sala em sala no Colégio Estadual Santa Barbara do centro da cidade explicando a importancia do ato de apagar as luzes durante uma hora, e concientizando os alunos do aquecimento global, segundo ambos os jornalistas d'A Folha de Adrianópolis, como principio básico da informação conciencia é preciso ser repassada sempre e A Folha de Adrianópolis firma o forte comprometimento com a população e seus valores, assim como a educação ambiental que é de suma importância, principalmente nos dias atuais.

O nosso site foi redesenhado especialmente para chamar a atenção para o movimento Hora do Planeta,  você não chegou a ver o site? Não tem problema, temos as imagens de como o site ficou com o novo design momentâneo:

Página inicial dA Folha de Adrianópolis durante a Hora do Planeta

Página do artigo Hora do Planeta durante o movimento

Página do tempo na versão Hora do Planeta


No próximo ano o movimento promete ter maior repercursão na cidade, onde A Folha quer mobilizar mais pessoas para aderir ao movimento, não só na cidade de Adrianópolis, mas também em cidades vizinhas.