27
Ter, Jun
2 Novas matérias

Calçamento no Bairro Porto Novo-Maio 2012.

Não, não é sonho! O bairro Porto Novo realmente está com novas estruturas. Além de manilhamentos, o bairro agora está recebendo calçamento e ainda receberá a instalação de  lixeiras para uso coletivo da comunidade e arborização no canteiro central que dará uma aparência mais bonita á sede que é o Distrito de Porto Novo. A Prefeitura Municipal vem priorizando estruturar melhor os bairros para proporcionar qualidade de vida aos seus moradores. Embora existam pessoas que insistam em dizer que só no último ano por causa das eleições é que a prefeitura está realizando obras, o Prefeito João Manoel Pampanini afirma que sendo essa a sua primeira Gestão, fica feliz em poder realizar obras que vão de encontro aos anseios do povo.

Foto: Divulgação - Prefeitura Municipal de Adrianópolis/2012.

Realmente nesses quatro anos temos conseguido por em dia as contas do município e regularizamos muitas irregularidades que dificultavam ao município receber verbas para empreendermos obras como essa aqui do Porto Novo, da Vila Mota e da Vila Bela, todos esses locais mudaram de aparência depois do calçamento e manilhamento realizados. Uma benfeitoria como essa tem um custo e precisa de planejamento para realizá-la. Mas ficamos felizes em ver a satisfação dos moradores quando percebem que há seriedade nas nossas intenções quando levamos obras para a população mais distante e que não realizamos obras apenas na sede. Graças á Deus temos uma visão mais ampliada pois nosso povo merece essa benfeitoria e muito mais. Porém, investimos naquilo que está disponível e é possível, temos uma Gestão que se iniciou em 2009 á 2012 e o que for necessário e possível vamos realizar com certeza dentro desse tempo! Esse é o nosso compromisso, disse o Prefeito João Manoel Pampanini.

Foto: Divulgação - Prefeitura Municipal de Adrianópolis/2012.

Adrianópolis : Bairros mais Urbanizados.

A Prefeitura Municipal de Adrianópolis, deu início no ano de 2011 aos trabalhos de calçamento no Bairro de Vila Mota, que ganhará á partir de então uma nova característica, mais urbanizada, com  a preocupação de melhorar a estrutura do bairro, bem como  nas questões de redes de esgotos (manilhamentos) e evitar a poeira nas moradias, visto que é um bairro que está dentro da àrea de risco da antiga mineradora Plumbum.

Justamente por isso, a Prefeitura Municipal priorizou a ação e garante que outros bairros também serão beneficiados com as mesmas iniciativas que é como prevê a continuidade no bairro Porto Novo ainda para o ano de 2012.

De acordo com moradores do bairro, esse projeto, que já deveria ter acontecido a muitos anos, veio para trazer melhorias também para a vida e bem estar dos munícipes.

A Secretaria Municipal de Obras, deu inicio ao calçamento do Bairro Vila Mota e está contente com o andamento dos trabalhos que já modificaram a aparência do bairro de forma positiva.

 O valor total da obra é de R$ 393.000,00 (Trezentos e noventa e três mil reais) e, segundo o Prefeito João Manoel Pampanini, será usado de forma exclusiva para este fim.

 

Fotos: Lauro Olegário

Região: Sul

Estado: Paraná

Município: Adrianópolis e Tunas do Paraná

Bioma: Floresta Atlântica e Floresta com Araucárias

Área: 27.524,33 ha

Criação: Decreto 729 (27/06/1979)

Unidade de Proteção Integral

O município de Adrianópolis , conta com o registro de um Parque Florestal: o Parque Estadual das Lauráceas , com área total de 23.863.48 hectares , sendo 20.163.48 hectares pertencente ao município de Adrianópolis, situado próximo aos bairros de João Surá , Três Canais e Córrego do Franco e o restante , ao município de Bocaiúva do Sul. (Criado através do decreto nº 729 de 27/06/1979 e nº 5894 de 10/10/1989) .

Terra de colonização remota, o “Vale” abriga viventes antigos, uma mistura de raças que define ao pé da letra o verdadeiro caboclo brasileiro. De outros tempos, o Vale também é rico em modelo de vida de subsistência quase esquecidos nas grandes cidades. Descendentes de quilombolas , famílias tradicionais , colonizadores que se fincaram há muito no local , descendentes de índios "pegos á laço", são figuras que se encontram em cada curva de rio. Em cada montanha.
Deixe aqui seu depoimento, participe, olhe conheça esse paraíso... Seja bem vindo sempre que quiser!!! Sendo de Adrianópolis ou de qualquer lugar da região do "Vale do Ribeira",do Brasil ou do MUNDO!

Adrianópolis: A Cidade entre as Montanhas.


*Retirado da Coletânea Adrianópolis em Memória "(Por Lúcia Santos).

Para ver mais fotos acesse nossa galeria.


riorib
O Nosso Rio chama-se Ribeira.


Introdução: RIO RIBEIRA DE IGUAPE

Este rio nasce na Serra de Paranapiacaba, no Paraná. A Bacia abrange 32 municípios, sendo nove no Estado do Paraná.
O rio Ribeira de Iguape com seus principais afluentes e o Complexo estuarino Lagunar, são considerados, por especialistas como um dos mais importantes criadouros de espécies marinhas do mundo.