30
Dom, Abr
0 Novas matérias

Sobe para 140 o número de casas atingidas em Adrianópolis

Natureza
Ferramentas
Tipografia

Em entrevista à Folha de Adrianópolis, o Prefeito Municipal João Manoel Pampanini, disse que já decretou estado de emergência, e relatou que a situação em outros bairros mais afastados do centro ainda é desconhecido devido ao difícil acesso ou ao acesso nulo. De acordo com o prefeito, o governo do estado entrou em contato com a Prefeitura Municipal e disse que irá enviar ajuda na manhã desta terça-feira (2), para poder percorrer também os bairros e fazer o levantamento dos prejuízos.

A Folha de Adrianópolis fez um levantamento nas áreas alagadas e constatou que cerca de 140 casas foram atingidas, apenas no centro da cidade de Adrianópolis, mais de 200 pessoas estão desabrigadas, isso apenas no centro da cidade de Adrianópolis. Já há informações sobre dois outros bairros próximos ao centro, que também estão sofrendo muito com as cheias, Rocha e o Carumbé.

Pessoas que saíram de Curitiba e outras cidades rumo a cidade de Ribeira estão impossibilitadas de chegar até a cidade paulista, pois a ponte na divisa com o estado do Paraná está interditada. Muitos não conseguem achar nem um local para comer, pois restaurantes e bares estão submersos.

No Facebook foi criado um evento de mobilização que conta com mais de 320 pessoas (até o momento) pedindo ajuda de autoridades dos governos dos dois estados, para que ajudem as cidades de Adrianópolis e Ribeira em São Paulo.

No Facebook, Orkut, YouTube e outras redes sociais foram utilizadas para divulgar imagens das cheias, além de noticias que ajudaram a alertar pessoas que moram em outras cidades mas que tem ligações com moradores das cidades atingidas