27
Ter, Jun
2 Novas matérias

Supremo Cimentos capacita profissionais de Adrianópolis para atuar na construção de sua unidade

Finanças empresariais
Tipografia

Na próxima terça-feira, (17), 80 jovens vão receber seus certificados de conclusão dos cursos de “Nivelamento e de Armador de Estruturas”, promovidos em Adrianópolis, município do Vale da Ribeira, pela Supremo Cimentos, em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná, Senai e a Prefeitura Municipal. Este é o primeiro módulo de um programa criado com o objetivo de capacitar profissionais da própria cidade para atuar na construção da unidade da empresa e na sua manutenção, quando ela entrar em operação, a partir de 2014.

De acordo com Giovani Waldemar Voigt, Gerente Administrativo Financeiro da Supremo Cimentos e responsável pela estrutura administrativa do projeto, essa ação é uma forma de fomentar o emprego e a renda local e ao mesmo tempo, “demonstra o comprometimento da nossa empresa com a população de Adrianópolis, promovendo o desenvolvimento econômico do município, considerado um dos mais carentes do Paraná”.

Os novos profissionais ainda devem cursar outros dois módulos antes de estarem completamente aptos a exercer seus ofícios, mas já poderão praticar suas habilidades e despertar o sentimento de cidadania ao participarem da construção do Centro de Referencia de Assistência Social da cidade. “Essa é uma forma de se preparar trabalhadores para o mercado e não somente para utilização na própria empresa”, diz Voigt, acrescentando que a Supremo já mantém essa política de capacitação de colaboradores e em seu planejamento financeiro, prevê investir R$ 2,8 milhões na formação de mão de obra especializada. Além desses treinamentos, ainda estão previstos programas para formação profissional destinados a montagens elétricas e mecânicas, com a preparação da mão de obra necessária para a operação e manutenção da fábrica de Adrianópolis, uma subsidiária da cimenteira de Pomerode, em Santa Catarina.

Durante a entrega dos certificados, na próxima terça, devem estar presentes o presidente da Federação das Indústrias do Paraná, Edson Campagnolo; Alessandro Eichstaedt, presidente da Supremo Cimentos; Antonio José Balastreiro (do Grupo Semapa, de Portugal, sócio no empreendimento); o diretor Regional do Senai/PR, Marco Antonio Secco, além do Prefeito de Adrianópolis, João Manoel Pampanini e outras autoridades.