27
Ter, Jun
2 Novas matérias

O Sebrae, em parceria com a Prefeitura Municipal, iniciam o programa “Quero ser empresário”

Finanças empresariais
Tipografia

Hoje foi dado uma consultoria a pequenos empresários de Adrianópolis pelo programa  “Quero ser empresário” do Sebrae.


Foram 6 horas de capacitação, no dia 20 de maio, das 9h as 11h e das 13 as 16h na sala do ITDE (em cima da Câmara Municipal).

Quem foi convidado a participar desse programa?


Todos os que estão tomando a decisão de abrir uma empresa.

Por que participar?


Porque você quer cuidar bem da empresa que está abrindo e para isso é importante se preparar. É momento para pensar: como vai divulgar seu negócio, atrair novos clientes, como vai obter as informações que precisa, organizar seu modo de trabalhar/ produzir para atender bem os seus clientes, fazer um preço que dê lucro a você e que atenda o cliente, controlar o seu caixa, etc. Enfim, você terá uma assessoria para planejar o seu negócio.

Programa:


O programa “QUERO SER EMPRESÁRIO” foi criado para atender aos candidatos a empresários no âmbito do Projeto Sebrae Itinerante, visando proporcionar assessoria e orientação para uma importante tomada de decisão. Contempla análise do perfil pessoal e empresarial, conhecimento das informações e meios para avaliar a viabilidade de negócios, assim como a consultoria de viabilidade.

Objetivo:


Dimensão do Saber Conhecer: Obter informações, técnicas e procedimentos para planejar seu negócio. Dimensão do Ser/Conviver: Refletir sobre as características indispensáveis aos empreendedores. Dimensão do Saber Fazer Aplicação: Coletar informações no mercado para aplicar no planejamento do futuro negócio. Realizar análise da viabilidade do negócio. Elaborar o plano de negócios. Tomar decisões sobre o futuro negócio.

Consultora: Carmem Ravedutti