24
Qua, Mai
1 Novas matérias

Muitas festividades e bastante adrenalina nos 51 Anos de aniversário da cidade de Adrianópolis.

Motocross em Adrianópolis- Julho de 2011.

Conforme previa a Programação para a Abertura do Motocross no dia16 de julho, tudo ocorreu de acordo. Mas neste domingo, 17 de julho, as festividades foram além das expectativas, com um lindo dia de sol e um clima maravilhoso, muita gente veio para o evento que não deixou nada á desejar. Vila Bela, o local onde está sendo a sede das várias festividades, não só do Motocross, mas também do Parque de diversões, Praça de alimentação e do Rodeio no próximo sábado 23 de julho. De acordo com o vice prefeito, Fábio Dorizon, as festividades só estão começando e a festa é para o povo de Adrianópolis que merece as festividades. Tivemos a presença do Campeão Paranaense de Motocross e ficamos felizes com os resultados das provas realizadas durante o evento.

Confira fotos do evento e as premiações:

 

 

Parabéns aos campeões!!!!

Foto de Lauro Roger McAllister | A Folha de AdrianópolisAdrianópolis recebeu a 3ª etapa da Copa Alto Vale MX de Motocross, aproveitando as festividades da cidade, a competição foi realizada nos dias 24 e 25 de julho, treino e corrida, respectivamente. O dia não poderia estar mais bonito, o céu sem nuvens, sol brilhando e cheio de pessoas bonitas prestigiando o evento.

 

Com uma pista mista, propícia para ultrapassagens em alta velocidade e possibilitando várias manobras radicas, das quais faziam o público ir ao delírio. O barulho, que para alguns é ensurdecedor, para os fãs da velocidade sobre duas rodas, é uma música. Para Fabio Dorizon, vice-prefeito de Adrianópolis e segundo colocado em uma das categorias, a adrenalina é incomparável e correr, subir ao pódio e comemorar com o povo em Adrianópolis é algo mais que especial.

 

A classificação final da categoria Força Livre ficou assim nas três primeiras posições:

 

1º - Rafael Faria - Rio Branco do Sul – PR – 20 pontos
2º - Urso – Capão Bonito – SP – 17 pontos
3º - Rodolfo Mazon – Curitiba – PR – 14 pontos

 

Outro destaque é João Carlos Kinol que ficou na primeira posição da Categoria Copa Cidade, onde apenas motoqueiros de Adrianópolis correram.

 

Após esse dia maravilhoso, nos mal podemos esperar para poder conferir novamente mais uma desta competição, as próximas etapas estão marcadas para:

 

4ª Etapa: Rio Branco do Sul - PR - 11 e 12 de setembro
5ª Etapa: Ribeirão Branco - SP setembro (data a ser definida)
6ª Etapa: Bom Sucesso de Itararé - SP - 25 e 26 setembro
7ª Etapa: Apiai - SP 13 e 14 – novembro
8ª Etapa (FINAL) Itaoca - SP - 27 e 28 de novembro

Confira todas as fotos na nossa galeria, clicando aqui.

Confira abaixo o vídeo especial da Folha:

 

Neste domingo, dia 18 de abril, um grupo de gaileiros de Colômbo se fizeram presente em Adrianópolis fazendo uma parada no bairro Descampado, onde estava sendo realizada a Festa do Bom Jesus, onde acabaram ficando para o churrasco que coincidiu com o horario de almoço. Além de desfrutar da companhia dos presentes, também chamaram a atenção de todos com seus carros gaiolas.

Gaioleiros aventuram-se em Adrianópolis


Os aventureiros fizeram o seguinte percurso:

Saída de Colômbo até o km 40, pela antiga estrada do Perau, que deu acesso ao bairro Descampado.

Grupo de gaioleirosNosso fotógrafo Lucenei Neves que registrou algumas imagens desta aventura, pegando uma carona e conversando com os gaioleiros, (Roberto Camargo, Adão, Gilberto, Luciano, Alberto e outros colegas do grupo) disse que os mesmos pretendem participar de eventos realizados pelo munícipio e que aguardam convite.

Adrianópolis é realmente um polo atrativo e propício para realização de esportes e turismo rural e ecológico, por isso esperamos planejar eventos que envolvam os gaioleiros e outras modalidades esportivas e radicais em nosso município.

Adrianópolis está sempre de portas abertas aos visitantes e agradece pela escolha. A Folha de Adrianópolis parabeniza a iniciativa dos desbravadores gaioleiros que demarcaram sua história nesse chão, igualmente ao grupo de parapente no Morro da Torre no bairro Barra Grande e garante apoio para informações e contatos sobre o município e região.

Essa matéria foi escrita em parceria por Lauro Roger, Lúcia Santos e Lucenei Neves.

Clique e confira mais imagens em nossa galeria

Ricardo, um dos aventureiros que veio até Adrianópolis desfrutar das boas condições para a prática deste esporte tão emocionante e belo. Foto: Blog do RonnieSegundo o Blog do Ronnie, Adrianópolis é detentor da rampa com maior desnivel do Paraná, a decolagem é acessivel a qualquer carro, com estrada de terra em boas condições.
O morro possui 640 m de desnível. Possui duas decolagens recém abertas, uma para Leste/Nordeste, e a outra de Norte e Noroeste (essa ainda necessita tirar o mato da rampa).
Existem varios bons pousos, mas o oficial fica de frente para a linda chácara do Sr. Henrique, proprietário do morro, na antiga mineradora Plumbum. Já existem empreendedores de olho, com intenção de investir no local para a prática do parapente, inclusive fala-se na possibilidade de se montar uma escola de voo na localidade.

Veja á seguir as fotos do que já vem sendo realizado recentemente ou confira no Blog abaixo:
http://asaronnie.blogspot.com/2009/06/fomos-adrianopolis.html

E no album do picasa deles:
http://picasaweb.google.com/asaronnie/Adrianopolis