14
Qui, Dez
0 Novas matérias

Autor de "O Codigo Da Vinci" retorna para mais um bestseller.Seis anos após o lançamento de 'O Código Da Vinci', Dan Brown retorna com um novo livro entitulado "The Lost Symbol" em português: "O Símbolo Perdido", o quinto livro de ficção do escritor norte-americano, que pelo visto,  tudo o que  escreve, vira filme, a Sony, segundo rumores, comprou os direitos para a adaptação da obra, mesmo antes do lançamento do livro.

O Símbolo Perdido, aborda a maçonaria nos Estados Unidos e os inumeros símbolos ocultos que cercam esse tipo de irmandade.

Chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, Robert Langdon viaja até a capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atrair-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico que tornaria possível a Apoteose. Robert se vê então forçado a colaborar com Mal`akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçônica, para que assim Mal`akh tenha acesso ao poder prerrogado pela lenda dos Antigos Mistérios. No desenrolar da trama Robert recebe ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter que está sendo mantido refém pelo vilão da historia. Katherine é uma pesquisadora de um novo ramo da ciência, a Noética. Juntos vão decifrando os segredos escondidos na Pirâmide e se aproximando cada vez mais do grande Símbolo Perdido, palavra que quando entendida daria ao homem um poder sobre-humano. Dentro do enredo, o leitor é submetido a mudanças de conceitos e descobertas desafiadoras, das quais os leitores de Dan Brown já estão acostumados a se encantar.

O livro foi lançado no Brasil com uma data antecipada e com o dobro de exemplares previsto, tamanha a demanda que o mercado brasileiro precisou, foram 800 mil cópias distribuídas pela Sextante, editora do livro no Brasil, logo na tiragem inicial. Nos EUA, Canadá e Reino Unido o livro vendeu 1 milhão de cópias já no primeiro dia de lançamento.

Está uma boa leitura que os fãs de ficção e de Dan Brown, não podem deixar de ler!