24
Qua, Mai
1 Novas matérias

Com a temporada de verão 2011 chegando na TV aberta, vem sempre grandes novidades na programação, muitos programas entram de férias e séries aclamadas acabam ganhando o seu posto, como é o que acontece com o Programa do Jô. Em 2003 após ser substituído pela série de maior sucesso nos Estados Unidos, 24 Horas (24), ainda em sua primeira temporada, a Rede Globo conseguiu conquistar mais pontos na audiência do que o veterano intelectual, José Eugênio Soares, em seu programa de Talkshow nas noites de segunda a sexta.

Vendo o resultado positivo, acabou virando regra: Jack Bauer (Kiefer Sutherland) teria sempre um lugar reservado na grade de programação Global. Agora em 2011, após 7 temporadas completas terem ido ao ar, a 8ª e última temporada de 24 Horas, deve ir ao ar de segunda a sexta depois do Jornal da Globo.

Depois de seis temporadas em Los Angeles e uma em Washington, a oitava e última temporada de 24 Horas, leva Jack Bauer à Nova Iorque, sua vida fora das agências do Governo é pacata, junto com sua filha, Kim Bauer (Elisha Cuthbert) e sua neta que leva o nome de sua mulher morta na primeira temporada, Teri Bauer. Mas como sem Jack Bauer não existe 24 Horas, um informante chega até Bauer e conta que um atentado está preste a acontecer, contra o presidente de um país do oriente médio, Omar Hassan (Anil Kapoor), que está reunido com a Presidenta no comando, Alisson Taylor (Cherry Jones), em uma missão de paz junto com o governo russo.

A temporada oito traz de volta a Unidade Contra Terrorismo, UCT, (que após ser inventada na série acabou virando realidade, hoje nos EUA há uma Agência especializada em combater ameaças de terrorismo, o Centro Nacional Contra Terrorismo, fundado em 2004, pela administração Bush). Jack Bauer, Renne Walker (Annie Wersching) e Chloe O’Brian (Mary Lynn Rajskub) estão de volta à UCT, liderada por Brian Hastings (Mykelti Williamson) e pelo chefe de equipe Cole Ortiz (Freddie Prinze, Jr.).

A série 24 Horas foi um dos maiores sucessos da TV mundial, moldando um novo jeito de se fazer drama, com movimentos de câmeras menos “hollywoodianos”, com divisões de telas, mostrando as diferentes tramas que ocorrem simultaneamente, as torturas como meio de se conseguir informações, as várias mortes de personagens principais e obviamente que não poderíamos deixar de citar o tempo real; Cada episódio da série tem duração de exatamente 1 hora, contando os intervalos, e se passam em tempo real, cada segundo do que acontece na tela equivale a um segundo em que estamos assistindo, esta foi a marca mais impactante de 24 Horas, seus 24 episódios por temporada, contam exatamente um dia na vida de Jack Bauer. Infelizmente na TV Globo o efeito “tempo real” não é respeitado por haver alguns cortes de cenas e de intervalos.

Em entrevista, Kiefer Sutherland agradeceu todos os fãs da série, e disse: Foi uma oportunidade única na minha vida eu vou sempre ser grato por isso. O fim da série deixa aberto para uma possível adaptação para o cinema.

Criada por Joel Surnow e Robert Cochran e produzida pela FOX, 24 Horas é uma série aclamada por críticos do mundo inteiro e já levou vários prêmios importantes, como Globos de Ouro e Emmys, além de muitos outros prêmios e centenas indicações.

Vale a pena preparar a pipoca para assistir o último dia do Agente Federal mais audacioso que a TV já viu.

Logo após a exibição da temporada final de 24 Horas, marcado para ter seu fim dia 2 de fevereiro, a Globo começa a exibir outro grande sucesso. Lost, que também está em sua temporada final, porém que não vinha agradando mais, nem a critica, nem o publico, e que com seu final, o previsto aconteceu, a maioria se decepcionou. Mas é uma boa pedida, visto que os primeiros quatro episódios contam mais que todas as outras temporadas já conseguiram contar juntas. A partir de segunda, 7 de fevereiro, e fica até 2 de março. A sexta temporada encerra a série respondendo  - pelo menos - alguns dos grandes mistérios da trama e colocando o ponto final tão aguardado pelos fãs que dedicaram nada menos do que seis anos de suas vidas ao drama dos sobreviventes do voo 815 da Oceanic.

Respostas, fechamento de jornadas pessoais, ação, mais mistérios e o elemento novidade, os "flashsideways" (ou "realidade paralela"), compõem os dezoito episódios do sexto ano da série.

Criada por J. J. Abrams, Jeffrey Lieber, e Damon Lindelof, Lost conta a história dos sobreviventes de um acidente aéreo ao caírem em uma ilha misteriosa e sobrenatural, através de um tipo diferente de narrativa.

Outras compras:

A Globo acaba de comprar da FOX três novas séries: Breakout Kings (dos mesmos produtores de Prison Break, exibido pela Globo em 2009, apenas as duas primeiras temporadas), The Glades e The Good Guys, também comprou da Fox a segunda temporada de Glee, embora a primeira ainda permaneça inédita na emissora e renovou American Dad, Family Guy (Uma Família da Pesada), The Cleveland Show, Lie To Me (Minta se for Capaz), White Collar e Os Simpsons. Onde haverá espaço na programação para elas? Eis a questão. Nenhuma destas séries tem data de lançamento previsto, salvo as animações.

Supernatural stars Jensen Ackles and Jared PadaleckiSupernatural estrelado por Jensen Ackles e Jared Padalecki como Dean e Sam Winchester, respectivamente, dois irmãos que atravessam os Estados Unidos em um Impala preto, procurando pelo seu pai perdido e lutando contra  espiritos do mal, investigando acontecimentos sobrenaturais, e caçando criaturas fantasmagóricas, demoníacas e vampirescas pelo caminho. A série baseia-se em conhecidas lendas urbanas, em crenças comuns e na mitologia antiga, e a partir da quarta temporada, nas histórias bíblicas.

A renovação de uma sexta temporada foi confirmada pela emissora The CW. Entretanto, para esta temporada, a produtora executiva Sera Gamble ocupará o cargo de showrunner, que é ocupado por Eric Kripke desde o início da série. Contudo, Kripke continuará com participação na série, mas como produtor executivo.

A sexta temporada aparentemente será focada na vida dos irmãos Winchesters, ou seja, nada mais de mitologia biblíca. Dois personagens recorrentes foram confirmados até agora para esta temporada. São eles o anjo Castiel (Misha Collins) e Bobby (Jim Beaver). Chuck como sendo Deus vai mostrar a história dos irmãos winchester, desde a época que o pai deles Jonh Winchester os treinavam.

A sexta temporada será misteriosa e sombria. O céu e o inferno foram deixados na completa desordem depois dos eventos apocalípticos da quinta temporada. E agora, monstros, anjos e demônios vagam sem destino por uma paisagem sem leis e caótica.

Quem também está sem rumo é Dean Winchester, que se aposentou da vida de caçador e jurou nunca mais retornar a ela. No entanto, ele é obrigado a voltar aos antigos hábitos, por causa de ninguém menos do que Sam Winchester, que escapou do inferno. Os dois se reúnem para combater uma horda crescente de criaturas e demônios.

No entanto os irmãos logo percebem que nenhum dos dois é mais o que costumava ser, nem seu relacionamento é mais o mesmo, e, na verdade, nada é o que parecer ser. Soa meio Lost? É o que tememos!

Supernatural, na tv aberta, "Sobrenatural" passa as quintas as 23 horas no Warner Channel e no SBT.

Saga of serial killer's most popular televisionA segunda temporada terminou mal, mas mal podemos esperar para seguir a saga do serial killer mais popular da televisão e como a séie está mais em alta que nunca, a Showtime (rede de tv onde é exibida nos EUA) preparou um curto vídeo com cenas dos últimos episódios e comentários dos produtores do seriado. Eles falam sobre a morte inevitável de Doakes e como eles se preparam para tomar a dificil decisão de matar um dos personagens principais. Você ainda tem uma entrevista com o próprio Doakes (Eric King) onde ele fala como foi dificil aceitar a morte de seu personagem e toda a preparação para as ultimas cenas na cadeia. Além da imperdível entrevista com Michael C. Hall (Dexter).

 

A série conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade, valendo-se deste fato, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à justiça. A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.

 

No Brasil a série, que é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, é exibida desde 2007, um ano depois dos EUA e passa no Canal FX, todas as quintas, as 21 horas.