25
Dom, Jun
2 Novas matérias

Ambientado em um Brasil de 2016, o jogo Corre Companheiro é baseado em clássicos de 8-bits, que já trouxeram títulos de muito sucesso a dispositivos móveis, faz uma leitura bem humorada ao cenário politico do país.

Você é "Companheiro", um personagem que tem que escapar de inimigos como "Tucano", "Japonês da Federal", "Serrote" e até um "Magistrado". Criado por Guilherme Franco, estudante de Jogos Digitais da Universidade do Oeste Paulista junto com mais 3 amigos, Danilo Cheng, Rafael Viotto e Fernando Jurado onde formaram a Tempero Studio que traz seu primeiro jogo a tablets e smartphones.

O clima de escândalos, corrupção, mandados de prisão e possibilidade de impeachment correndo solto no pais, aguça a criatividade de desenvolvedores nacionais que apostam no bom-humor para entreter e ganhar o público. 

Segundo Guilherme, o game tem uma dinâmica avançada e pode surpreender os usuários com a jogabilidade, e você, terá de correr o mais longe que puder pela Avinida Paulista, para se safar de movimentos rápidos e imprevisíveis dos inimigos. A equipe afirma ainda que o jogo está cheio de Easter Eggs espalhados pelo jogo.

Lançado somente para Android o jogo está disponível de graça na Play Store, mas em breve versões iOS e Windows Phone deve chegar as lojas.

 

A chegada de Pro Evolution Soccer 2011 virá com uma grande surpresa para os fãs brasileiros: A narração de Silvio Luiz e os comentários de Mauro Betting!

De acordo com a empresa, a dupla permanecerá trabalhando no game por mais quatro edições. A versão de demonstração do PES 11 sairá para PC e Playstation 3 no dia 15 de setembro e contará com times da Barcelona, Bayern de Monique, Chivas Guadalajara e Internacional.

O modelo final do PES 11 chegará dia 22 de outubro para Playstation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, Playstation 2, PSP e PC´s.

FIFA Soccer 10 brings back EA's soccer series FIFA Soccer 10 traz de volta a série da EA Sports por mais um ano, com  novidades, gráfico melhorado, e várias outras funções. Como é ano de Copa do Mundo, o jogo está dando o que falar. Jaramillo Santiago, o produtor responsável pela jogabilidade do Fifa 10 colocou novas informações no fórum oficial do Fifa:

 

Modo Manager: Muitos de vocês sugeriram várias mudanças para o Manager Mode no Fifa 10. Ainda que não possamos fazer tudo que vocês pediram nesse ano, eu posso lhes dizer que muitas das questões que nós foram passadas serão resolvidas no Fifa 10. Nós sabemso que o Modo Manager é um dos mais importantes no jogo, e por isso ele recebeu uma atenção especial da equipe de desenvolvimento para esta versão. Isto quer dier que teremos resultados mais realistas em partidas simuladas (tipo uma tabela de classificação mais equivalente aos times da realidade); ter um sistema de transferência mais envolvente; uma atmosfera melhor, crescimento dos jogadores e muito mais. No fim das contas, é uma questão de priorizar e ter um planejamento que continuaremos aprimorar o Modo Manager não somente no Fifa 10, mas em todos os outros Fifa’s ainda por vir.

 

Passes com Estilo: Nós estamos sempre tentando aprimorar o sistema de passes, e uma parte dessa busca fica na variedade. No úlitmo ano nós implementamos bolas curvas, para que os jogadores habilidosos em passes possam fazer jogadas aéreas com mais eficácia. Passes com estilo são uma parte do jogo, definitivamente. O que temos que nos perguntar é se queremos que isso seja apenas contextual (como o toque de calcanhar que existe hoje em dia, onde só basta estar de costas para o jogador), ou se iremos que isso seja feito em conjunto com o botão modificador (na configuração padrão, o R1).

 

Física da Bola: Nós fizemos muitas mudanças para o ano passado (Fifa 09), e agora temos o que eu acredito ser o comportamento de bola mais realista no ar que nós já tivemos. Todavia, ainda existem alguns problemas que não tivemos tempo para corrigir, como o fato da bola rebater muito rápido depois de acertar um jogador. Nós estamos trabalhando nesse ano para polir esta questão e arrumar muitas outras neste ponto.

 

Linha defensiva: Sempre temos que ter um balanço perfeito entre ataque e defesa. No momento, o time ofensivo tem uma vantagem no que diz respeito aos lançamentos (triangulo), seja terrestre ou aéreio. Eu acho que parte do problema é que a linha defensiva vai muito pra frente em alguns momentos, e que a nossa bola aérea ficou muito precisa. nós definitivamente estamos cientes do problema e esperamos poder melhorar muito nesse no Fifa 10.

 

Jogabilidade Geral: Como eu informei antes, há somente uma certa quantidade de coisas que podemos fazer no ciclo de desenvolvimento de um jogo, então não vamos conseguri corrigir todos os problemas de uma só vez. Dito isso, no Fifa 10 esperamos ter uma melhor experiência de jogo através de aprimoramentos em todas as áreas: Inteligência Artificial, jogadas ensaiadas, encontro físico, defesa, posicionamento dos jogadores, goleiro e etc….

 

Jaramillo está pedindo por sua opinião com relação à jogabilidade de FIFA 2010, igual a konami também tenta fazer com o PES 2010, parece que a briga vai ficar ainda mais apertada.

 

Fonte: WEleven

Gran Turismo 5 PrologueFazer coisas em alta definição requer tempo.  Todos sabemos disso. Um carro médio de Gran Turismo 4 foi composta por mais de 4.000 polígonos, as maquinas de GT5 Prologue foram projetadas para serem maiores de 200.000. Se tornar bonito leva um bom tempo, mas com 71 carros e somente seis pistas (High Speed Ring, Daytona, Fuji Speedway, Eiger Nordwand do Gran Turismo HD Concept, Suzuka Circuit e um setor do centro de Londres), terá que percorrer um caminho muito longo, não é verdade? Não é muito conteúdo, mesmo quando você tem pistas muito melhores. GT4 tinha 721 carros. GT5 Prologue lançado na Europa com 71, podemos ter 11 millhões de poligonos à frente, mas estamos 650 carros atrás.

 

Felizmente, o Prologue faz muito com as funcionalidades à sua disposição. 30 eventos de corrida são divididos uniformemente ao longo de três classes. Inicialmente você tem Suzukis baratas e Honda,  para a frente de 8 a 12 pacotes de carro para duas ou três voltas, reinvestindo o prize purse em carros mais rápidos. Como engrossar o capô com Skylines, Imprezas, Mustangs e GTs Ford, você está convidado a ir mais longe, a Inteligência Artificial cada vez empurrando-o mais difícil.

 

Uma outra grande novidade da versão 5 é a entrada da escuderia Ferrari, que nunca antes teve um de seus carros na franquia GT, além das já consagradas Audis, BMWs, Dodges, Nissans, Toyotas e outras.
Com o Grand Turismo 5 você tem uma versão online multiplayer, onde até 12 carros podem correr numa mesma corrida, enquanto as offline podem ter até 16 carros, a versão online traz uma item do menu chamado "My Page" (ou "minha página") onde o jogador pode personalizar colocar sua localização no mundo real, ver as condições climáticas, e ter acesso a lista de amigos.

 

Os efeitos sonoros é outro forte no GT5, ele muda de acordo com a camera, se sua camera está dentro do cockpit (mais uma novidade) ela se adapta a maneira que você ouviria se estivesse lá dentro. Quando você entra nos boxes, você consegue ver os mecânicos fazendo ajustes no seu carro, com perfeição nos detalhes!

 

Se você quer correr em alto estilo, aqui está uma ótima alternativa!