30
Dom, Abr
0 Novas matérias

Principais artigos

A Folha de Adrianópolis foi convidada para uma sessão especial somente para convidados no IMAX do Shopping Palladium no dia 17 de dezembro para assistir ao filme TRON: O LEGADO, remake da Disney sobre um dos maiores clássicos do cinema mundial. 28 anos desde o lançamento de um filme que revolucionou a história do cinema, Tron: Uma Odisseia Eletrônica com muita computação gráfica e ficção científica, e acabou se tornando, após alguns anos, um filme cult. Hoje a Disney promete ainda mais, efeitos visuais de tirar o folego, computação gráfica de ultima geração e é claro a tecnologia 3D.

TRON: O LEGADO é uma aventura ambientada em um mundo digital diferente de tudo que já foi visto antes na tela do cinema. Sam Flynn (GARRETT HEDLUND), o especialista em tecnologia de 27 anos filho de Kevin Flynn (JEFF BRIDGES), investiga o desaparecimento do pai e se vê preso no mesmo mundo povoado por programas ferozes e jogos fatais onde seu pai vive há 20 anos. Junto com sua fiel confidente Quorra (OLIVIA WILDE) Kevin, pai e filho embarcam em uma jornada de vida e morte por um universo cibernético visualmente deslumbrante que se tornou muito mais avançado e extremamente perigoso.

Afinal como uma pessoa pode programar um filme de um roteiro genial? Essa deve ser uma das perguntas que alguém após assistir um filme tão bem elaborado como Tron deve fazer ao sair do cinema, com um cenário incrível e a junção de um elenco e roteiro impressionante. O cenário é uma junção da realidade do “nosso mundo” e a realidade de Tron, ligada a programas, softwares e todas aquelas coisas que a tecnologia tem para nos entreter. Uma aventura fantástica em um mundo paralelo ao nosso, um mundo moderno e cibernético, repleto de ação.

Durante o decorrer do filme percebemos as diversas morais e principalmente uma mensagem de esperança, um aviso tecnológico à todos, aquela velha história “a tecnologia, se bem usada, pode ser fruto de muita coisa boa”, vemos nos “vilões” o perigo da ideia do “perfeito” e o conflito entre criatura e criador que são iguais pelo motivo óbvio de terem as mesmas características e as mesmas vontades de dominação.

A sua trilha sonora, bem adequada a cada cena do filme, é de tanta expressividade que nos faz sentir todas as emoções das batalhas que se passam na história. Envolta por muita música eletrônica, é a mistura perfeita para agradar muitos jovens. Inclusive a música foi composta pelo vencedor do Grammy, Daft Punk.

Tron é um filme da Disney que como sempre vai muito além da sua grande produção e dos maravilhosos óculos 3D que te fazem viajar por um mundo fantástico. Este filme faz o espectador entrar no enredo e o entender mais profundamente como uma análise social, política do que vivemos hoje, quem sabe um fundamentador de novas ideias e uma chave inspiradora para esperanças de um mundo melhor. Assitir em um IMAX é sempre diferente, é uma experiência completamente nova e única, a tela gigante te leva para dentro do filme, parecendo que você pode interagir com o filme. Como no Brasil só tem 2 salas de cinema IMAX fica complicado o publico conhecer essa nova tecnologia, porém a parte fácil é que a maior da américa latina fica em Curitiba no Shopping Palladium no bairro Portão, ao lado do terminal. Uma experiência inigualável, a qual recomendamos.

A direção é de Joseph Kosinski, e o elenco é com Michael Sheen, Jeff Bridges, Olivia Wilde, John Hurt, Garrett Hedlund, Serinda Swan, James Frain, Bruce Boxleitner e Beau Garrett.

Além do filme foi lançado simultaneamente um jogo de Tron exclusivo para PlayStation 3, Xbox 360, Wii, PSP e Nintendo DS, jogo Tron: Evolution traz as aventuras do filme para os consoles mais populares, além de duas faixas exclusivas da dupla francesa Daft Punk, laçado pela Disney Interactive. A versão para o Sony PlayStation 3 pode ser jogado em 3D.

Veja abaixo o trailer oficial apresentado pelos protagonistas de Tron:

Duas tecnologias inovadoras, juntas, revolucionando o cinema e a maneira de como nós assistimos filmes nos cinemas.

Para não perder o mercado para a internet, como vem acontecendo com a indústria fonográfica, uma empresa do Canadá, criou uma nova maneira de se fazer filme, o IMAX.  Embora esse tipo de cinema já exista desde 1970, ele tem se aprimorado cada vez mais com novas tecnologias e com maior números de títulos.

No Brasil, existem, por enquanto, apenas 2 salas IMAX, uma em São Paulo e outra no Shopping Palladium em Curitiba, a maior da América Latina, com 347 lugares, equipada para exibir filmes em 3D de ultima geração, como o filme Resident Evil 4: Recomeço que foi filmado com a mesma câmera desenvolvida por James Cameron para rodar Avatar, o que te faz ver o filme em 3 dimensões devido a sua tecnologia com duas lentes e dois rolos.

 

Fãs da franquia Resident Evil, lotaram os cinemas de todo o mundo durante sua semana de estréia e no Brasil não foi diferente. “Depois de acompanhar as histórias dos jogos, dá uma ansiedade de assistir ao filme, com certeza.” Diz Thiago Zanão, jogador do game Resident Evil 4, da Franquia Resident Evil (Biohazard, no Japão) criado pelo japonês Shinji Mikami, lançado pela Capcom para GameCube, PlayStation, PC, Wii e até para celulares, considerado um dos melhores jogos “suvivor action/horror” já produzidos, hoje  já existe o Resident Evil: 5 junto com o Gold Edition. Para Marcelo Brasil, a diferença de assistir um filme no formato IMAX é incrível.

 

O IMAX
Filmado com uma câmera especial, muito maior e mais pesada que as câmeras comuns, agora tem mais peso, pois para gravar um filme em 3D, ela precisa comportar dois rolos, um para cada olho, as lentes, separadas cerca de 6 cm (distancia média entre os olhos humanos) as lentes capturam imagens tridimensionais, que com a ajuda de óculos especiais 3D, possam criar o efeito de profundidade em três dimensões, que parece com que as imagens saltem da tela. Se nas antigas tecnologias 3D que usavam aqueles óculos vermelhos e azuis, já era quase inevitável desviar de um avião voando em direção à tela, achando que ele iria bater em você, hoje com o IMAX 3D você vai se assustar de verdade com o realismo e ficará tentado a “tocar” as imagens que saltam da tela, mesmo por que o campo de visão é 6 vezes maior que uma tela comum, a sala do Dom Bosco IMAX Theatre 3D, conta com uma tela enorme de 300 m2 (cerca de 10 mil por 7 mil pixels, o que cobre quase toda a visão do espectador, pois a tela é mais côncava que  as salas convencionais e as disposições dos assentos  foram cuidadosamente planejadas para envolver o público com o filme.

O Filme
O filme Resident Evil 4: Recomeço, só na sua semana de estreia, arrecadou cerca de US$ 73,2 milhões, ficando com o 1º lugar das bilheterias nos EUA, só para se ter uma noção do sucesso do filme, os 6 outros primeiros colocados, juntos, não chegaram ao valor que Resident Evil 4 alcançou somente nos dois primeiros dias de exibição, US$ 27,7 milhões. Dirigido pelo mesmo diretor do primeiro filme da série, Paul W S Anderson, que também dirigiu os exagerados Alien vs Predador (2004) e Mortal Kombat (1995) e marido da estrela do filme Mila Jovovich que encabeça o filme desde seu início, como o Projeto Alice, talvez, uma das culpadas pelo T-Vírus ter escapado e contaminado toda a raça humana (ver filme Resident Evil: Hospede Maldito, Resident Evil: Apocalipse e Resident Evil: A Extinção.), no Recomeço, Alice conta com a volta de Clair Redfield, interpretado por Ali Larter e com a (até que enfim) aparição seu irmão Chris Redfield (Wentworth Miller da série de TV Prison Breake) para o adorável trabalho de matar uns mortos-vivos em um mundo onde a raça predominante são os zumbis.

A HISTÓRIA
O vírus escapou e todo mundo morreu, o problema foi... que eles não permaneceram mortos, o T-Vírus, produzido pela Umbrella Corporation, a maior e mais poderosa entidade no mundo, reanimou seus corpos, sem inteligência, mas com o instinto mais básico, muito aguçado, a necessidade de se alimentar. Alice continua a sua busca por sobreviventes, para salvá-los. Sua batalha mortal com a Umbrella Corporation fica cada vez mais dura. Uma nova pista que promete um refúgio seguro para se proteger dos mortos-vivos as leva para Los Angeles, dentro de um presídio que na verdade serve de refúgio para eles dos milhares de zumbis que estão sentindo o cheiro de sangue fresco.

Semelhanças Filme - Jogo
Vários monstros e experimentos da Umbrella Corp. baseados nos jogos, principalmente o 5, estão contidos neste filme, principalmente os terríveis Manjinis, os zumbis com tentáculos na boca, o Executioner está lá com seu imenso machado, assim como os cães Cerberus em relação aos Adjules que também podem abrir suas cabeças em duas, tornando-os mais ferozes e mortais, além dos monstros e cobaias da Umbrella mantidas em cápsulas, ainda tem o escaravelho que controla a mente de Claire, podemos relembrar do dispositivo de P30 usado em Jill Valantine (no jogo, com surpresa no final do filme) controlado por Wesker, também tem o soro que Wesker injeta em Alice, para neutralizar o T-Vírus em seu corpo é semelhante ao PG67AW, que desequilibra os poderes de Wesker no jogo.

No filme, o que chama mais a atenção, são os efeitos visuais, extremamente planejados para que a plateia sinta uma quase, interação com o filme, na qual você sente até tontura, fica com medo da altura, desvia de balas, se protege dos machados, sente a vibração do pisar do Executioner correndo, vê as gotas de chuvas passando por você até chegar na personagem lá embaixo e outras várias sensações que somente um cinema IMAX com a tecnologia em 3D é capaz de proporcionar, se você ainda não conhece um IMAX, está na hora de você se atualizar, mas deixamos claro que após essa experiência, você não verá mais graça em assistir um filme em um cinema comum.

Assista a nossa vídeomatéria abaixo, caso você não tenha acesso ao YouTube, clique aqui para assitir no site Vimeo.

Prince of Persia: the Sands of Time

 

Do time que trouxe a trilogia “Piratas do Caribe” as telonas, Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer Films apresentam PRÍNCEPE DA PERSIA: AS AREIAS DO TEMPO, um épico de ação e aventura gravado na terra mística de Pérsia. Um menino de rua (JAKE GYLLENHAAL) que vaga no império Pérsa do século VI e é adotado pelo rei após mostrar seu valor em uma batalha, relutantemente une forças com uma princesa misteriosa (GEMMA ARTERTON) e juntos, eles lutam contra forças obscuras para proteger uma adaga antiga capaz de liberar as Areias do Tempo um presente dos deuses que pode reverter o tempo e dar a seu possuídor poder que pode controlar o mundo.

 

O vilão é o nobre Nizam (BEN KINGSLEY) que está com a “Adaga do Tempo” que o permite fazer pequenas visitas ao passado e mudá-lo, a missão dos dois principes é de impedir que Nizam ocasione uma tempestade de areia, a qual poderia destruir o mundo.

 

O filme é baseado no já aclamado jogo para vídeo-games “Prince of Persia”, que em 2003 lançou o “Prince of Persia: The Sands of Time” e já em 2004 a produtora Jerry Bruckheimer Films adquiriu os direitos para realizar o filme baseado no jogo de 2003, que seria distribuído pela Walt Disney, somente em 2006 a Disney contratou um roteirista para o novo roteiro do filme, em junho de 2007 ela marcou uma data de lançamento para Jlho de 2009, mas foi terrivelmente afetado pela greve dos roteiristas que ocorreu entre 2007 a 2008.

 

Quando o filme começou a ser produzido teve sua data de lançamento adiada para 28 de maio de 2010 com direção de Mike Newell, que dirigiu também “Harry Potter e o Cálice de Fogo”. Uma outra boa rasão para adiar a data de lançamento foi a data de lançamento de “Transformers: A Vingança dos Derrotados” estar marcada para apenas uma semana depois de Principe da Pérsia.

 

O JOGO

 

O jogo tem foco na história do Prince da Pérsia que, enganado pelo Vizier, liberta as Areias do Tempo no palácio do sultão, um amigo de seu pai, o rei Shahraman. As Areias do Tempo transformam todos os habitantes do palácio em monstros de areia, colocando-os sob o controle do Vizier. Com a ajuda da princesa Farah, a filha do marajá da Índia, o jogador deve controlar o Princípe e usar as suas habilidades acrobáticas e a "Adaga do Tempo" para atravessar todas as áreas do palácio repletas de armadilhas e desfazer o seu erro.

 

The Sands of Time foi elogiado pelo seu design visual, por suas mecânicas de jogabilidade equilibradas e pelo seu enredo empolgante. Nos sites especializados que agregam notas a jogos Metacritic e Game Rankings, o jogo recebeu uma nota média de 91% ao mesmo tempo em que foi premiado por várias publicações de videogame. O sucesso do jogo resultou na produção e lançamento de duas sequências: Prince of Persia: Warrior Within e Prince of Persia: The Two Thrones, em 2004 e 2005, respectivamente.

 

 

Um dos filmes mais assustador que nós já vimos.O filme de terror começou a ser exibido em apenas algumas cidades dos Estados Unidos mas com um sucesso gigantesco de público e critica o filme teve que ser relançado e desta vez foi mundialmente.

O filme que a primeira vista parece ser uma edição de um video caseiro, mostra o cotidiano, quase sempre noturno do casal Katie e Micah que moram no suburbio de San Diego, California nos EUA, Katie alega ser perseguida desde criança por uma presença fantasmagórica e que essa presença está cada vez mais perto, perseguindo-a onde quer que ela vá, por isso seu namorado Micah começa a filmar as noites do casal, e o que eles veem são coisas das mais sobrenaturias possiveis.

O filme em momento algum mostra algum tipo de ser, a não ser vultuos e coisas se mechendo, porém o susto é ainda maior, atacando com terror psicológico, o filme amedronta até os mais corajosos, pelo filme não conter cenas de sexo, nem muitos palavrões, nem se quer violência ou sangue recebeu uma classificação de 16 anos aqui no Brasil, mas muitos marmanjos perderam o sono após assistir a um dos mais assustadores e aterrorizantes filmes da história do cinema.

No Twitter, site que ajudou muito na propagação e divulgação do filme, o assunto “Paranormal Activity” ficou no topo do Trending Topics por longos meses, fazendo com que a Paramount Pictures, produtora do filme, resolvesse assinar com o diretor e roteirista Oren Peli, para uma sequencia do filme.

“Desde o começo nós colocamos o filme nas mãos dos fãs e confiamos neles para nos dizer onde e quando deveria ser visto.” disse Rob Moore, vice-presidente da Paramount Pictures.

Atividade Paranormal teve um custo de apenas US$ 15 mil, e arrecadou mais de US$ 141 milhões somente nos cinemas. O que não esperavam os atores que usaram seus nomes reais para o papel e ganharam apenas 500 dólares para atuar.

Avatar de James Cameron, enredo ecológico e efeitos de tirar o folego. O novo filme de James Cameron é sem dúvida nenhuma uma das melhores produções que o cinema já teve, o enredo do épico, que foi a maior bilheteria de todos os tempos, desbancando de primeiro lugar o também de James Cameron: Titanic (1998), contém uma história ecológicamente correta e com efeitos de tirar o folego de qualquer um, filmado com uma camera desenvolvida por Cameron especialmente para o filme a tecnologia é a mais recente e avançada até hoje.

Estamos no ano de 2154, a corporativa humana RDA que explora minérios está a procura de um minério muito precioso chamado Unobtainium, e chega em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três gigantes gasos da galáxia de Alpha Centauri, a 4,4 anos-luz da Terra. Pandora é cheia de belezas inimagináveis, belezas na fauna e na flora, entre plantas que brilham, arvores que curam, animais voaderes domáveis, montanhas que flutuam no ar e várias especieis que só encontramos aqui, é tudo muito mágico e perfeito em Pandora, onde os Na’vi, humanóides azuis de quase 3 metros de altura e com cauda, habitam, eles vivem em perfeita harmonia com a natureza e lutam para defende-la dos predadores humanos que invadem seu país em busca do metal.

 

Para conseguir esse metal os humanos precisam desmatar boa parte da floresta bioluminescente e onde a “Arvore das Almas” situa-se, com o desmatamento a rede neural bio-botanica que liga todos os seres de Pandora seria afetada, para defender seu ecosistema, os Na’vi contra-atacam os humanos e suas maquinas, com a ajuda de outros humanos que por meio do programa Avatar onde são criados híbridos humano-na’vi genéticamente modificados, onde o humano compartilha o material genético de um Na’vi é mentalmente ligado e pode se conectar através de conexões neurais com total controle do corpo  Avatar, eles começam a conviver em meio aos Na’vi e entender sua cultura.

 


Além de ter toda essa força ecológica o filme é cheio de ação e retira suspiros dos espectadores em vários momentos, com orçamento estimado em US$ 500 milhões o filme foi lançado em 2D e 3D e ultrapassou a marca de US$ 2 bilhões, no Brasil o filme também foi recorde arrecadou mais de R$ 81,4 milhões se tornando a maior bilheteria do país, Avatar ganhou 2 Globos de Ouro, incluíndo melhor filme do ano, e 3 Oscars da Acadêmia, incluíndo melhor efeitos visuais, das nove indicações que recebeu. Segundo Cameron a continuação vem por aí e ele já trabalha no projeto que deve focar no oceano de Pandora e seguir com os personagens principais, e não deve parar por aí, o épico promete ser uma trilogia, vale a pena ver.

 

 

 

Confira o trailer da superprodução clicando aqui.

Imagem: DivulgaçãoA banda de rock STRIKE, andou "causando" com a gravação de seu novo vídeoclipe. O clipe é uma reedição da música "A Tendência" do álbum HIPERATIVO (disco mais recente da banda), e conta a história de uma banda nova que faz de tudo para ser aceita no mercado, tem a direção de André Vasco e Marcos Mion. O clipe, com apenas três horas pós lancamento, bateu récord de visitas no site YouTube em todo o mundo. Obteve vários comentários em sites musicais e até "briguinhas" por twitter. Tudo porque algumas pessoas, acharam que a maneira com que os integrantes representaram as mudanças frequentes de estilo que as "supostas bandas" do vídeo apresentam, é uma maneira de ofença. Em alguns sites de fofocas, a música foi eleita até como a chave de briga entre Coloridos e RockStars.

Mas, apesar dos pesares, a música ainda é um sucesso, e está no ranking dos 10 vídeos mais assistidos do país.

Lady Gaga já havia lançado um trailer teaser de seu esperado vídeo e hoje (08/06) ela finalmente lançou o aguardado clipe de "Alejandro". Dirigido por nada mais nada menos que o aclamado fotógrafo Steven Klein, e novamente a cantora causa polêmica com cenas sexies com seus dançarinos e ao se vestir de feira em uma parte do vídeo, com referências a cultura mexicana.

 

 

 

 

 

Confira o vídeo e a letra com a tradução logo abaixo:   

Alejandro

 

Alejandro

     
(I know that we are young
And I know that you may love me
But I just can't be with you like this anymore Alejandro)

She's got both hands in her pocket
And she won't look at you, won't look you at you
She hides through love en su bolsillo
She's got a halo around her finger around you

You know that I love you, boy
Hot like Mexico, rejoice
At this point I gotta choose
Nothing to loose

Don't call my name
Don't call my name, Alejandro
I'm not your babe
I'm not your babe, Fernando
Don't wanna kiss, don't wanna touch
Just smoke my cigarette and run
Don't call my name
Don't call my name, Roberto
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro

(Just stop, please, just let me go
Alejandro, just let me go)

She's not broken, she's just a baby
But her boyfriend's like a dad, just like a dad
Draw those flames that burn before him
Now he's gonna find a fight, gonna fool the bad

You know that I love you, boy
Hot like Mexico, rejoice
At this point I gotta choose
Nothing loose

Don't call my name
Don't call my name, Alejandro
I'm not your babe
I'm not your babe, Fernando
Don't wanna kiss, don't wanna touch
Just smoke my cigarette and run
Don't call my name
Don't call my name, Roberto
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro

Don't bother me
Don't bother me, Alejandro
Don't call my name
Don't call my name, bye, Fernando
I'm not your babe
I'm not your babe, Alejandro
Don't wanna kiss, don't wanna touch
Fernando

Don't call my name
Don't call my name, Alejandro
I'm not your babe
I'm not your babe, Fernando
Don't wanna kiss, don't wanna touch
Just smoke my Ciggarette and run
Don't call my name
Don't call my name, Roberto
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro

Don't call my name
Don't call my name, Alejandro
I'm not your babe
I'm not your babe, Fernando
Don't wanna kiss, don't wanna touch
Just smoke my ciggarette and run
Don't call my name
Don't call my name, Roberto
Alejandro
 

(Eu sei que somos  jovens
E eu sei que você pode me amar
Mas  simplesmente não posso ficar com você desse jeito Alejandro)

Ela  tem ambas as mãos em seu bolso
E ela não vai olhar pra você,  não vai olhar pra você
Ela se esconde através do amor em seu  bolso
Ela tem uma auréola em volta de seu dedo, em torno de  você

Você sabe que eu te amo menino
Quente como o  México, alegra-se
Neste ponto tenho que escolher
Nada  a perder

Não chame o meu nome
Não chame o meu  nome, Alejandro
Não sou seu bebê
Não sou seu bebê,  Fernando
Não quero beijar, não quero tocar
Apenas  fumar meu cigarro e ir
Não chame o meu nome
Não  chame o meu nome, Roberto
Alejandro, Alejandro
Ale-Ale-jandro,  Ale-ale-jandro
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro,  Ale-ale-jandro

(Apenas pare, por favor, só me deixe ir
Alejandro,  só me deixe ir)

Ela não está quebrada, ela é apenas um  bebê
Mas seu namorado é como um pai, como um pai
Desenha  as chamas que queimam perto dele
Agora ele vai achar uma  briga, vou enganar o mau

Você sabe que eu te amo menino
Quente  como o México, alegra-se
Neste ponto tenho que escolher
Nada  a perder

Não chame o meu nome
Não chame o meu  nome, Alejandro
Não sou seu bebê
Não sou seu bebê,  Fernando
Não quero beijar, não quero tocar
Apenas  fumar meu cigarro e ir
Não chame o meu nome
Não  chame o meu nome, Roberto
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro,  Ale-ale-jandro
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro,  Ale-ale-jandro

Não me incomode,
Não me  incomode, Alejandro
Não chame meu nome,
Não chame  meu nome - Tchau Fernando
Não sou seu bebê,
Não sou  seu bebê, Alejandro
Não quero beijar, não quero tocar
Fernando

Não  chame o meu nome
Não chame o meu nome, Alejandro
Não  sou seu bebê
Não sou seu bebê, Fernando
Não quero  beijar, não quero tocar
Apenas fumar meu cigarro e ir
Não  chame o meu nome
Não chame o meu nome, Roberto
Alejandro,  Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro
Alejandro,  Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro

Não  chame o meu nome
Não chame o meu nome, Alejandro
Não  sou seu bebê
Não sou seu bebê, Fernando
Não quero  beijar, não quero tocar
Apenas fumar meu cigarro e ir
Não  chame o meu nome
Não chame o meu nome, Roberto
Alejandro

Alejandro

(I know that we are young
And I know that you may love me
But I just can't be with you like this anymore
Alejandro)

She's got both hands in her pocket
And she won't look at you, won't look you at you
She hides through love en su bolsillo
She's got a halo around her finger around you

You know that I love you, boy
Hot like Mexico, rejoice
At this point I gotta choose
Nothing to loose

Don't call my name
Don't call my name, Alejandro
I'm not your babe
I'm not your babe, Fernando
Don't wanna kiss, don't wanna touch
Just smoke my cigarette and run
Don't call my name
Don't call my name, Roberto
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro

(Just stop, please, just let me go
Alejandro, just let me go)

She's not broken, she's just a baby
But her boyfriend's like a dad, just like a dad
Draw those flames that burn before him
Now he's gonna find a fight, gonna fool the bad

You know that I love you, boy
Hot like Mexico, rejoice
At this point I gotta choose
Nothing loose

Don't call my name
Don't call my name, Alejandro
I'm not your babe
I'm not your babe, Fernando
Don't wanna kiss, don't wanna touch
Just smoke my cigarette and run
Don't call my name
Don't call my name, Roberto
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro

Don't bother me
Don't bother me, Alejandro
Don't call my name
Don't call my name, bye, Fernando
I'm not your babe
I'm not your babe, Alejandro
Don't wanna kiss, don't wanna touch
Fernando

Don't call my name
Don't call my name, Alejandro
I'm not your babe
I'm not your babe, Fernando
Don't wanna kiss, don't wanna touch
Just smoke my Ciggarette and run
Don't call my name
Don't call my name, Roberto
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro

Don't call my name
Don't call my name, Alejandro
I'm not your babe
I'm not your babe, Fernando
Don't wanna kiss, don't wanna touch
Just smoke my ciggarette and run
Don't call my name
Don't call my name, Roberto
Alejandro

Alejandro

(Eu sei que somos jovens
E eu sei que você pode me amar
Mas simplesmente não posso ficar com você desse jeito
Alejandro)

Ela tem ambas as mãos em seu bolso
E ela não vai olhar pra você, não vai olhar pra você
Ela se esconde através do amor em seu bolso
Ela tem uma auréola em volta de seu dedo, em torno de você

Você sabe que eu te amo menino
Quente como o México, alegra-se
Neste ponto tenho que escolher
Nada a perder

Não chame o meu nome
Não chame o meu nome, Alejandro
Não sou seu bebê
Não sou seu bebê, Fernando
Não quero beijar, não quero tocar
Apenas fumar meu cigarro e ir
Não chame o meu nome
Não chame o meu nome, Roberto
Alejandro, Alejandro
Ale-Ale-jandro, Ale-ale-jandro
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro

(Apenas pare, por favor, só me deixe ir
Alejandro, só me deixe ir)

Ela não está quebrada, ela é apenas um bebê
Mas seu namorado é como um pai, como um pai
Desenha as chamas que queimam perto dele
Agora ele vai achar uma briga, vou enganar o mau

Você sabe que eu te amo menino
Quente como o México, alegra-se
Neste ponto tenho que escolher
Nada a perder

Não chame o meu nome
Não chame o meu nome, Alejandro
Não sou seu bebê
Não sou seu bebê, Fernando
Não quero beijar, não quero tocar
Apenas fumar meu cigarro e ir
Não chame o meu nome
Não chame o meu nome, Roberto
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro

Não me incomode,
Não me incomode, Alejandro
Não chame meu nome,
Não chame meu nome - Tchau Fernando
Não sou seu bebê,
Não sou seu bebê, Alejandro
Não quero beijar, não quero tocar
Fernando

Não chame o meu nome
Não chame o meu nome, Alejandro
Não sou seu bebê
Não sou seu bebê, Fernando
Não quero beijar, não quero tocar
Apenas fumar meu cigarro e ir
Não chame o meu nome
Não chame o meu nome, Roberto
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro
Alejandro, Alejandro
Ale-ale-jandro, Ale-ale-jandro

Não chame o meu nome
Não chame o meu nome, Alejandro
Não sou seu bebê
Não sou seu bebê, Fernando
Não quero beijar, não quero tocar
Apenas fumar meu cigarro e ir
Não chame o meu nome
Não chame o meu nome, Roberto
Alejandro

K'naan e Skank na versão especial para o Brasil da musica tema da Copa do Mundo FIFA 2010, Wavin' Flag. Confira a letra e faça o download da musica grátis!

Wavin' Flag

 

Bandeira Ondulando

K'naan + Skank   K'naan + Skank

Gool ohhhh ohhhh Gool
Brasil
Gool ohhhh ohhhh Gool
Brasil

Give me freedom
Give me fire
Give me reason
Take me higher

See the champions
Take the field now
Unify us
Make us feel proud

In the streets our
Hands are lifting
As we lose our
Inhibition
celebration
is surrounds us
Every nation
all around us

Staying forever young
Singing songs underneath the sun
Let's rejoice in the beautiful game
Then together celebrate the day
We all say

When I get older
I will be stronger
They'll call me freedom
Juts like a Wavin' Flag
So wave your flag
and wave your flag
and wave your flag


Gol de placa, de trivela
No cantinho pra desempatar
É de letra, de cabeça
Bicicleta, pra comemorar

A bola vai rolar
Entre a camisa e o coração
Grito lá do fundo então
É campeão, é campeão
É quando ela rola, o mundo pára
Só na torcida, sem respirar
E quando ela passa, pelo goleiro
O Brasil inteiro vai comemorar

Comemorar
And waving your flag
And waving your flag
Gool ohhhh ohhhh Gool
Brasil
Gool ohhhh ohhhh Gool
Brasil

E quando ela rola, o mundo pára
Só na torcida, sem respirar
E quando ela passa, pelo goleiro
O Brasil inteiro vai comemorar

Comemorar
And waving your flag
And waving your flag
Gool ohhhh ohhhh Gool
Brasil
Gool ohhhh ohhhh Gool
Brasil

 

Gool ohhhh ohhhh Gool
Brasil
Gool ohhhh ohhhh Gool
Brasil

Me dê liberdade

Me dê fogo
Me dê um motivo
Me leve mais alto

Veja os campeões

Entrando em campo agora
Nos unificam
Nos faz sentir orgulho

Nas ruas nossas

Mãos levantam
Assim que perdemos nossa
Inibição
celebração
está ao nosso redor
Cada nação
em torno de nós

Ficando para sempre jovens

Cantando canções debaixo do sol
Vamos nos alegrar neste lindo jogo
Então, juntos celebrando o dia
Todos nós dizemos

Quando eu ficar mais velho

Eu serei mais forte
Eles me chamarão de liberdade
igualzinho a uma bandeira ondulando
Então ondule sua bandeira
e ondule sua bandeira
e ondule sua bandeira


Gol de placa, de trivela
No cantinho pra desempatar
É de letra, de cabeça
Bicicleta, pra comemorar

A bola vai rolar

Entre a camisa e o coração
Grito lá do fundo então
É campeão, é campeão
É quando ela rola, o mundo pára
Só na torcida, sem respirar
E quando ela passa, pelo goleiro
O Brasil inteiro vai comemorar

Comemorar

And waving your flag
And waving your flag
Gool ohhhh ohhhh Gool
Brasil
Gool ohhhh ohhhh Gool
Brasil

E quando ela rola, o mundo pára

Só na torcida, sem respirar
E quando ela passa, pelo goleiro
O Brasil inteiro vai comemorar

Comemorar

And waving your flag
And waving your flag
Gool ohhhh ohhhh Gool
Brasil
Gool ohhhh ohhhh Gool
Brasil

Fonte: http://comemore.cocacola.com.br/musica.html

O site da Coca-Cola também disponibilizou o download gratuíto da canção em seu site oficial.

Afim de ter ela em seu computador, iPod, celular e afins?

Faça o download da música clicando aqui.

Kelly Clarkson triumphed in the first American Idol competitionSete anos atrás, quando Kelly Clarkson triunfou ganhando o reality show mais assistido do mundo o "American Idol" por explodir com a péssima inspiração na balada "A Moment Like This", quem poderia imaginar que ela se tornaria o novo exemplar da "Garota Bravinha" do século 21? Tudo  mudou em 2004, quando Clarkson lançou umapequena canção chamada "Since U Been Gone". Aquela bola de chiclete estourou e empurrou Clarkson para a primeira linha da nova sensação pop, chamada girl-power, colocando a como uma das líderes de uma onda de cantoras rebeldes — Avril Lavigne, Pink e Katy Perry — que fez tempestades no topo das paradas Pops, gritando sua indignação com notas brilhantes e guitarras incisivas.

Mesmo quando Clarkson está feliz, ela soa chateada. Apresentação A no quarto CD da cantora é a faixa de abertura, "My Life Would Suck Without You". Um ouvido-afinado irá detectar uma similaridade entre esta topo-das-paradas (já reproduzida em um dos epsódios da série "Glee" da FOX) e "Since U Been Gone," desde a introdução com seus leves toques de violão até o refrão gritado. Examine bemos créditos e você descobrirá o por que: O hit foi co-escrito por nada mais nada menos que o gênio do pop bubblegun Max Martin, o suéco meio cientista maluco que esteve por tráz de algumas das canções mais bem sucedidas das rádios pops da ultima década, incluíndo (". . . Baby One More Time" da Britney Spears, "I Want It That Way" dos Backstreet Boys e, sim, "Since U Been Gone" da Kelly Clarkson).

O recurso de Clarkson até a fabrica de hits de Martin em Stockholm não é insignificante. Seu album de 2007, "My December", foi uma declaração de independencia, lançado sobre as acusações de sua gravadora. São 13 canções tristes, todas co-compostas por Clarkson, tendo somente um tom para agarrar em seus ouvidos. Então "My Life Would Suck Without You" é uma espécie de arrependimento, retiro de uma estrela pop castigada em seus sentimentos Mas também é, assim que tem a sua revira-volta, fantástico — o mais próximo da canção favorita do ano.

É dificil combinar aquela entrada silenciosa com uma sequencia de trovoadas, mas Clarkson consegue, por algumas canções, pelo  menos. "I Do Not Hook Up" é outra mistura de melodia e guitarras quebrando — uma das canções mais áspera à castidade na memória recente. A próxima vem "Cry," uma grande balada com toques de valsa, cujo o ton tem uma pitada do sotaque de Nashville-pop. Clarkson cresceu no estado americano do Texas escutando musica country; "Cry" serve para perceber que ela poderia dar uma chance a Carrie Underwood em busca de seu dinheiro.

A voz de Kelly Clarkson permanece como uma das mais potentes no mundo pop, e em "All I Ever Wanted" ela nivela tudo em seu caminho, arrazando com baladas em piano, um retrosoul alegre e, em "Whyyawannabringmedown", um tipo de AM-radio punk. "Eu não sou sua macaca do amor, então vai pegando de volta todas as mentiras que você vendeu," chora Clarkson em uma batida pogoing.

Esse estado de grande indignação é o sua definição padrão. Em canção pós canção, ela proclama auto-suficiência na cara dos homens que nunca fazem bem. É uma ótima mensagem, mas o senso de injustiça de Clarkson, inflado com o tamanho gigantesco de sua incrível vóz, pode ser cansativo depois de 14 músicas, particularmente quando a música fica deprimente. E realmente fica. Clarkson uniu seu destino ao compositor cabeça de gel, Ryan Tedder do OneRepublic: Ele contribuiu para quatro canções melancólicas, inundadas em versos e sentimentos insípidos como: "Por que minhas convicções estão cegas pelo seu holofote?"

Clarkson tem coragem de falar cinicamente certos momentos, mas como "My December" provou, com uma voz brilhante até onde ela pode chegar. Assim como todo mundo, ela sobe e desce na força de seus tons. Realizou singles brilhantes, e ainda deve gravar um ótimo album. Não há mistério em como começar. Três palavras: mais Max Martin.

Shakira is back with She WolfShakira volta a atingir as grandes paradas com seu mais novo album, todo em inglês, chamado She Wolf, (em português "Loba") que também é o nome da primeira faixa e musica de trabalho do album, uma faixa dance-pop. O som do disco é um retro envolto em guitarras scratchys dos anos 70 o ritmo dance é muito bom e com um conjunto de letras detalhando desejos de um parceiro ignorado para se transformar em uma "loba", a canção é encantadora. Shakira é claramente uma artista com um mundo de estilos pop em seu comando. Seu álbum é, certamente, um dos lançamentos pop início do ano.

O primeiro single do álbum She Wolf  foi lançado em Julho e teve muito êxito nos Estados Unidos. Reino Unido, Irlanda, Canadá  e também no Brasil. Já o segundo single internacional Did It Again está fazendo impacto, atualmente. O segundo single nos Estados Unidos é a canção Give It Up To Me, que está presenre apenas na versão de lá. A faixa conta com a produção de Timbaland  e participação do rapper Lil Wayne. Shakira co-escreveu e co-produzido todos as músicas do álbum. Em janeiro de 2010 o album chegou a marca 1 Milhão de copias vendidas.

O álbum recebeu muitas criticas positivas e favoráveis. Na crítica do Allmusic, o álbum recebeu 4 estrelas e meia (de 5) e foi considerado: divertido, inteligente e perfeito. As outras críticas do álbum, classificaram as canções Men In This Town,Gypsy e Mon Amour como uma das melhores do álbum.

Faixas

#TítuloDuração
1. "She Wolf" 3:08
2. "Did It Again" 3:12
3. "Long Time" 2:56
4. "Why Wait" 3:41
5. "Good Stuff" 3:17
6. "Men in This Town" 3:34
7. "Gypsy" 3:18
8. "Spy" (com Wyclef Jean) 3:27
9. "Mon Amour" 4:05
10. "Lo Hecho Está Hecho" (Did It Again em espanhol) 3:12
11. "Años Luz" (Why Wait em espanhol) 3:41
12. "Loba" (She Wolf em espanhol) 3:08

Ambientado em um Brasil de 2016, o jogo Corre Companheiro é baseado em clássicos de 8-bits, que já trouxeram títulos de muito sucesso a dispositivos móveis, faz uma leitura bem humorada ao cenário politico do país.

Você é "Companheiro", um personagem que tem que escapar de inimigos como "Tucano", "Japonês da Federal", "Serrote" e até um "Magistrado". Criado por Guilherme Franco, estudante de Jogos Digitais da Universidade do Oeste Paulista junto com mais 3 amigos, Danilo Cheng, Rafael Viotto e Fernando Jurado onde formaram a Tempero Studio que traz seu primeiro jogo a tablets e smartphones.

O clima de escândalos, corrupção, mandados de prisão e possibilidade de impeachment correndo solto no pais, aguça a criatividade de desenvolvedores nacionais que apostam no bom-humor para entreter e ganhar o público. 

Segundo Guilherme, o game tem uma dinâmica avançada e pode surpreender os usuários com a jogabilidade, e você, terá de correr o mais longe que puder pela Avinida Paulista, para se safar de movimentos rápidos e imprevisíveis dos inimigos. A equipe afirma ainda que o jogo está cheio de Easter Eggs espalhados pelo jogo.

Lançado somente para Android o jogo está disponível de graça na Play Store, mas em breve versões iOS e Windows Phone deve chegar as lojas.

 

A chegada de Pro Evolution Soccer 2011 virá com uma grande surpresa para os fãs brasileiros: A narração de Silvio Luiz e os comentários de Mauro Betting!

De acordo com a empresa, a dupla permanecerá trabalhando no game por mais quatro edições. A versão de demonstração do PES 11 sairá para PC e Playstation 3 no dia 15 de setembro e contará com times da Barcelona, Bayern de Monique, Chivas Guadalajara e Internacional.

O modelo final do PES 11 chegará dia 22 de outubro para Playstation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, Playstation 2, PSP e PC´s.

FIFA Soccer 10 brings back EA's soccer series FIFA Soccer 10 traz de volta a série da EA Sports por mais um ano, com  novidades, gráfico melhorado, e várias outras funções. Como é ano de Copa do Mundo, o jogo está dando o que falar. Jaramillo Santiago, o produtor responsável pela jogabilidade do Fifa 10 colocou novas informações no fórum oficial do Fifa:

 

Modo Manager: Muitos de vocês sugeriram várias mudanças para o Manager Mode no Fifa 10. Ainda que não possamos fazer tudo que vocês pediram nesse ano, eu posso lhes dizer que muitas das questões que nós foram passadas serão resolvidas no Fifa 10. Nós sabemso que o Modo Manager é um dos mais importantes no jogo, e por isso ele recebeu uma atenção especial da equipe de desenvolvimento para esta versão. Isto quer dier que teremos resultados mais realistas em partidas simuladas (tipo uma tabela de classificação mais equivalente aos times da realidade); ter um sistema de transferência mais envolvente; uma atmosfera melhor, crescimento dos jogadores e muito mais. No fim das contas, é uma questão de priorizar e ter um planejamento que continuaremos aprimorar o Modo Manager não somente no Fifa 10, mas em todos os outros Fifa’s ainda por vir.

 

Passes com Estilo: Nós estamos sempre tentando aprimorar o sistema de passes, e uma parte dessa busca fica na variedade. No úlitmo ano nós implementamos bolas curvas, para que os jogadores habilidosos em passes possam fazer jogadas aéreas com mais eficácia. Passes com estilo são uma parte do jogo, definitivamente. O que temos que nos perguntar é se queremos que isso seja apenas contextual (como o toque de calcanhar que existe hoje em dia, onde só basta estar de costas para o jogador), ou se iremos que isso seja feito em conjunto com o botão modificador (na configuração padrão, o R1).

 

Física da Bola: Nós fizemos muitas mudanças para o ano passado (Fifa 09), e agora temos o que eu acredito ser o comportamento de bola mais realista no ar que nós já tivemos. Todavia, ainda existem alguns problemas que não tivemos tempo para corrigir, como o fato da bola rebater muito rápido depois de acertar um jogador. Nós estamos trabalhando nesse ano para polir esta questão e arrumar muitas outras neste ponto.

 

Linha defensiva: Sempre temos que ter um balanço perfeito entre ataque e defesa. No momento, o time ofensivo tem uma vantagem no que diz respeito aos lançamentos (triangulo), seja terrestre ou aéreio. Eu acho que parte do problema é que a linha defensiva vai muito pra frente em alguns momentos, e que a nossa bola aérea ficou muito precisa. nós definitivamente estamos cientes do problema e esperamos poder melhorar muito nesse no Fifa 10.

 

Jogabilidade Geral: Como eu informei antes, há somente uma certa quantidade de coisas que podemos fazer no ciclo de desenvolvimento de um jogo, então não vamos conseguri corrigir todos os problemas de uma só vez. Dito isso, no Fifa 10 esperamos ter uma melhor experiência de jogo através de aprimoramentos em todas as áreas: Inteligência Artificial, jogadas ensaiadas, encontro físico, defesa, posicionamento dos jogadores, goleiro e etc….

 

Jaramillo está pedindo por sua opinião com relação à jogabilidade de FIFA 2010, igual a konami também tenta fazer com o PES 2010, parece que a briga vai ficar ainda mais apertada.

 

Fonte: WEleven

Gran Turismo 5 PrologueFazer coisas em alta definição requer tempo.  Todos sabemos disso. Um carro médio de Gran Turismo 4 foi composta por mais de 4.000 polígonos, as maquinas de GT5 Prologue foram projetadas para serem maiores de 200.000. Se tornar bonito leva um bom tempo, mas com 71 carros e somente seis pistas (High Speed Ring, Daytona, Fuji Speedway, Eiger Nordwand do Gran Turismo HD Concept, Suzuka Circuit e um setor do centro de Londres), terá que percorrer um caminho muito longo, não é verdade? Não é muito conteúdo, mesmo quando você tem pistas muito melhores. GT4 tinha 721 carros. GT5 Prologue lançado na Europa com 71, podemos ter 11 millhões de poligonos à frente, mas estamos 650 carros atrás.

 

Felizmente, o Prologue faz muito com as funcionalidades à sua disposição. 30 eventos de corrida são divididos uniformemente ao longo de três classes. Inicialmente você tem Suzukis baratas e Honda,  para a frente de 8 a 12 pacotes de carro para duas ou três voltas, reinvestindo o prize purse em carros mais rápidos. Como engrossar o capô com Skylines, Imprezas, Mustangs e GTs Ford, você está convidado a ir mais longe, a Inteligência Artificial cada vez empurrando-o mais difícil.

 

Uma outra grande novidade da versão 5 é a entrada da escuderia Ferrari, que nunca antes teve um de seus carros na franquia GT, além das já consagradas Audis, BMWs, Dodges, Nissans, Toyotas e outras.
Com o Grand Turismo 5 você tem uma versão online multiplayer, onde até 12 carros podem correr numa mesma corrida, enquanto as offline podem ter até 16 carros, a versão online traz uma item do menu chamado "My Page" (ou "minha página") onde o jogador pode personalizar colocar sua localização no mundo real, ver as condições climáticas, e ter acesso a lista de amigos.

 

Os efeitos sonoros é outro forte no GT5, ele muda de acordo com a camera, se sua camera está dentro do cockpit (mais uma novidade) ela se adapta a maneira que você ouviria se estivesse lá dentro. Quando você entra nos boxes, você consegue ver os mecânicos fazendo ajustes no seu carro, com perfeição nos detalhes!

 

Se você quer correr em alto estilo, aqui está uma ótima alternativa!

Com a temporada de verão 2011 chegando na TV aberta, vem sempre grandes novidades na programação, muitos programas entram de férias e séries aclamadas acabam ganhando o seu posto, como é o que acontece com o Programa do Jô. Em 2003 após ser substituído pela série de maior sucesso nos Estados Unidos, 24 Horas (24), ainda em sua primeira temporada, a Rede Globo conseguiu conquistar mais pontos na audiência do que o veterano intelectual, José Eugênio Soares, em seu programa de Talkshow nas noites de segunda a sexta.

Vendo o resultado positivo, acabou virando regra: Jack Bauer (Kiefer Sutherland) teria sempre um lugar reservado na grade de programação Global. Agora em 2011, após 7 temporadas completas terem ido ao ar, a 8ª e última temporada de 24 Horas, deve ir ao ar de segunda a sexta depois do Jornal da Globo.

Depois de seis temporadas em Los Angeles e uma em Washington, a oitava e última temporada de 24 Horas, leva Jack Bauer à Nova Iorque, sua vida fora das agências do Governo é pacata, junto com sua filha, Kim Bauer (Elisha Cuthbert) e sua neta que leva o nome de sua mulher morta na primeira temporada, Teri Bauer. Mas como sem Jack Bauer não existe 24 Horas, um informante chega até Bauer e conta que um atentado está preste a acontecer, contra o presidente de um país do oriente médio, Omar Hassan (Anil Kapoor), que está reunido com a Presidenta no comando, Alisson Taylor (Cherry Jones), em uma missão de paz junto com o governo russo.

A temporada oito traz de volta a Unidade Contra Terrorismo, UCT, (que após ser inventada na série acabou virando realidade, hoje nos EUA há uma Agência especializada em combater ameaças de terrorismo, o Centro Nacional Contra Terrorismo, fundado em 2004, pela administração Bush). Jack Bauer, Renne Walker (Annie Wersching) e Chloe O’Brian (Mary Lynn Rajskub) estão de volta à UCT, liderada por Brian Hastings (Mykelti Williamson) e pelo chefe de equipe Cole Ortiz (Freddie Prinze, Jr.).

A série 24 Horas foi um dos maiores sucessos da TV mundial, moldando um novo jeito de se fazer drama, com movimentos de câmeras menos “hollywoodianos”, com divisões de telas, mostrando as diferentes tramas que ocorrem simultaneamente, as torturas como meio de se conseguir informações, as várias mortes de personagens principais e obviamente que não poderíamos deixar de citar o tempo real; Cada episódio da série tem duração de exatamente 1 hora, contando os intervalos, e se passam em tempo real, cada segundo do que acontece na tela equivale a um segundo em que estamos assistindo, esta foi a marca mais impactante de 24 Horas, seus 24 episódios por temporada, contam exatamente um dia na vida de Jack Bauer. Infelizmente na TV Globo o efeito “tempo real” não é respeitado por haver alguns cortes de cenas e de intervalos.

Em entrevista, Kiefer Sutherland agradeceu todos os fãs da série, e disse: Foi uma oportunidade única na minha vida eu vou sempre ser grato por isso. O fim da série deixa aberto para uma possível adaptação para o cinema.

Criada por Joel Surnow e Robert Cochran e produzida pela FOX, 24 Horas é uma série aclamada por críticos do mundo inteiro e já levou vários prêmios importantes, como Globos de Ouro e Emmys, além de muitos outros prêmios e centenas indicações.

Vale a pena preparar a pipoca para assistir o último dia do Agente Federal mais audacioso que a TV já viu.

Logo após a exibição da temporada final de 24 Horas, marcado para ter seu fim dia 2 de fevereiro, a Globo começa a exibir outro grande sucesso. Lost, que também está em sua temporada final, porém que não vinha agradando mais, nem a critica, nem o publico, e que com seu final, o previsto aconteceu, a maioria se decepcionou. Mas é uma boa pedida, visto que os primeiros quatro episódios contam mais que todas as outras temporadas já conseguiram contar juntas. A partir de segunda, 7 de fevereiro, e fica até 2 de março. A sexta temporada encerra a série respondendo  - pelo menos - alguns dos grandes mistérios da trama e colocando o ponto final tão aguardado pelos fãs que dedicaram nada menos do que seis anos de suas vidas ao drama dos sobreviventes do voo 815 da Oceanic.

Respostas, fechamento de jornadas pessoais, ação, mais mistérios e o elemento novidade, os "flashsideways" (ou "realidade paralela"), compõem os dezoito episódios do sexto ano da série.

Criada por J. J. Abrams, Jeffrey Lieber, e Damon Lindelof, Lost conta a história dos sobreviventes de um acidente aéreo ao caírem em uma ilha misteriosa e sobrenatural, através de um tipo diferente de narrativa.

Outras compras:

A Globo acaba de comprar da FOX três novas séries: Breakout Kings (dos mesmos produtores de Prison Break, exibido pela Globo em 2009, apenas as duas primeiras temporadas), The Glades e The Good Guys, também comprou da Fox a segunda temporada de Glee, embora a primeira ainda permaneça inédita na emissora e renovou American Dad, Family Guy (Uma Família da Pesada), The Cleveland Show, Lie To Me (Minta se for Capaz), White Collar e Os Simpsons. Onde haverá espaço na programação para elas? Eis a questão. Nenhuma destas séries tem data de lançamento previsto, salvo as animações.

Supernatural stars Jensen Ackles and Jared PadaleckiSupernatural estrelado por Jensen Ackles e Jared Padalecki como Dean e Sam Winchester, respectivamente, dois irmãos que atravessam os Estados Unidos em um Impala preto, procurando pelo seu pai perdido e lutando contra  espiritos do mal, investigando acontecimentos sobrenaturais, e caçando criaturas fantasmagóricas, demoníacas e vampirescas pelo caminho. A série baseia-se em conhecidas lendas urbanas, em crenças comuns e na mitologia antiga, e a partir da quarta temporada, nas histórias bíblicas.

A renovação de uma sexta temporada foi confirmada pela emissora The CW. Entretanto, para esta temporada, a produtora executiva Sera Gamble ocupará o cargo de showrunner, que é ocupado por Eric Kripke desde o início da série. Contudo, Kripke continuará com participação na série, mas como produtor executivo.

A sexta temporada aparentemente será focada na vida dos irmãos Winchesters, ou seja, nada mais de mitologia biblíca. Dois personagens recorrentes foram confirmados até agora para esta temporada. São eles o anjo Castiel (Misha Collins) e Bobby (Jim Beaver). Chuck como sendo Deus vai mostrar a história dos irmãos winchester, desde a época que o pai deles Jonh Winchester os treinavam.

A sexta temporada será misteriosa e sombria. O céu e o inferno foram deixados na completa desordem depois dos eventos apocalípticos da quinta temporada. E agora, monstros, anjos e demônios vagam sem destino por uma paisagem sem leis e caótica.

Quem também está sem rumo é Dean Winchester, que se aposentou da vida de caçador e jurou nunca mais retornar a ela. No entanto, ele é obrigado a voltar aos antigos hábitos, por causa de ninguém menos do que Sam Winchester, que escapou do inferno. Os dois se reúnem para combater uma horda crescente de criaturas e demônios.

No entanto os irmãos logo percebem que nenhum dos dois é mais o que costumava ser, nem seu relacionamento é mais o mesmo, e, na verdade, nada é o que parecer ser. Soa meio Lost? É o que tememos!

Supernatural, na tv aberta, "Sobrenatural" passa as quintas as 23 horas no Warner Channel e no SBT.

Saga of serial killer's most popular televisionA segunda temporada terminou mal, mas mal podemos esperar para seguir a saga do serial killer mais popular da televisão e como a séie está mais em alta que nunca, a Showtime (rede de tv onde é exibida nos EUA) preparou um curto vídeo com cenas dos últimos episódios e comentários dos produtores do seriado. Eles falam sobre a morte inevitável de Doakes e como eles se preparam para tomar a dificil decisão de matar um dos personagens principais. Você ainda tem uma entrevista com o próprio Doakes (Eric King) onde ele fala como foi dificil aceitar a morte de seu personagem e toda a preparação para as ultimas cenas na cadeia. Além da imperdível entrevista com Michael C. Hall (Dexter).

 

A série conta a história de Dexter Morgan, um assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue, no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade, valendo-se deste fato, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à justiça. A série narra a trajetória de sua vida dupla por meio de flashbacks e, vai desvelando diversos segredos dos personagens, criando um ambiente de constante suspense.

 

No Brasil a série, que é baseada no livro Darkly Dreaming Dexter, de Jeff Lindsay, é exibida desde 2007, um ano depois dos EUA e passa no Canal FX, todas as quintas, as 21 horas.

Pela primeira vez em muitos anos a Prefeitura Municipal de Ribeira anunciou nesta terça-feira (21), que a programação do Carnaval de rua mais famoso da região será comemorada em apenas 3 dias, dos normais 5 das edições anteriores.
Segundo a Prefeitura os dias mais movimentados são exatamente os que ficaram, Sexta, Sábado e Domingo.

O final de semana de folia carnavalesca começa no dia 25 as 23h00, na avenida principal onde as marchinhas de carnaval se juntam as grandes musicas do cenário nacional e ao lado da Praça Municipal onde os mais jovens preferem ficar e dançar ao som de muita musica eletronica, pop e funk carioca.

No Sábado as 16 horas, tem a já tradicional Corrida da Cerveja onde os participantes passam por uma corrida cheia de dificuldades e ainda tem que beber muita cerveja o mais rápido possivel e no Domingo, também as 16h00, o Jogo das Estrelas, que unirá o bloco "Os Teimosos" contra o bloco "Os Pikafumo". A animação deve ficar por conta da Banda G2 no palco principal e na tenda o DJ Sandro Almeida (São Paulo) ambos nos três dias.

Imagem: Reprodução

 

Mas Ribeira não ficará quieta por completo na quinta e nem na segunda de ressaca, bares locais já anunciaram que estarão eles mesmos fazendo eventos para agitar as noites pré e pós carnaval.

O A50 e toda sua equipe estará cobrindo o evento completamente, com matérias, reportagens, transmissões ao vivo, entrevistas, fotos, etc.

Confira abaixo o cartaz de cobertura do A50 para o Carnaval 2017 de Ribeira.

O Grito de Carnaval 2017 deve agitar fim de semana em Adrianópolis. 

Marcado para uma noite única, sábado 18 de feveiro, hoje, a festa que já virou tradição no pré carnaval, que antecede a grande festa de Carnaval de Ribeira, ( que esse ano também deve ser mais curta), traz ao palco na Praça Central, Antonio Dias Agibert, a banda Carnasampa. O evento está marcado para começar as 22 horas e provavelmente vai atressar a madrugada levand o melhor do axé e das marchinhas de carnaval tipicas.

O A50 irá fazer a cobertura e o Click A50 irá tirar as melhores fotos da festa. Nos vemos lá!

Um dos principais nomes do Sertanejo e a voz e alma da MPB e da Black Music do Brasil e também uma nova dupla sertajena que vem conquistando o publico.

Sandra de Sá

Ela é a referencia principal do que a voz grave e potente pode presentear nossos ouvidos, indiscutivelmente um dos maiores nomes da MPB que trouxe essa mistura tão perfeita e tão aveludada aos nossos ouvidos, Sandra de Sá é, sem duvidas, uma lenda viva da cultura musical mundial, um patrimônio da humanidade, ela começou na década de 80 no MPB 80 da Rede Globo, apresentando a canção, que mais tarde se tornaria titulo de seu primeiro album, "Demônio Colorido". Introduziu ao mundo a Musica Preta Brasileira, um trocadilho com a sigla MPB, Grande engajamento com ações sociais, como ajuda a comunidades quilombolas e afetados por enchentes, Sandra é um nome ativo da cultura, música, de entretenimento e social do país.

Seu show levou nostalgia, energia e irreverência ao publico que cantou seus maiores sucessos como "Joga Fora No Lixo", "Retratos e Canções", "Solidão", "Enredo do Meu Samba", "Picadinho de Macho", "Bye Bye Tristeza" entre muitos outros...

Ao final, ela deu uma entrevista ao A50 dizendo onde sua maior energia está ser feliz, independente do estado emocional do momento e ser do bem e que espera que o povo de Ribeira, continue com essa energia positiva e receptiva.

Confira o video com os melhores momentos do show e a entrevista dela no final:

Almir Sater

Um dos artistas mais completos da musica brasileira chega para um show cheio de versatilidade, agregando a sonoridade da viola de 10 cordas, algo bem enraizado e caipira, do qual ele é responsável por sua preservação, um artista eclético e contemporâneo traz em sua turnê boas culturas de folk, rock, musica folclórica e erudita, tudo bem atemporal, sem deixar a musica caipira raiz de lado, bem pelo contrario, incorporando-a de forma única e inesquecível. 

Entre seus maiores sucessos está "Chalana", "Cabecinha no Ombro", "Trem do Pantanal", "Tocando em Frente", etc...

Com um show mais parado Almir Sater abriu line-up e levou fãs de seus trabalhos na televisão, como ator e obviamente como cantor.

Confira os melhores momentos do show em nosso vídeo.

 

Dani & Danilo

Eles colocaram todo mundo para dançar com suas músicas autorais e cover de outras bandas famosas. 

Seu enredo trouxe sertanejo de raíz e canções mais contemporâneas.

Confira os melhores momentos do show de Dani & Danilo em Ribeira:

 

Os tradicionais Baile de Gala e Baile da Amizade devem ser o point principal da região nesse final de semana, com a melhor cena noturna da região Ribeira, ao completar 106 anos oferece um brinde em alto estilo aos seus cidadãos e vizinhos, com a New York Banda Show que já é beeeeeemmm conhecida de Adrianópolis e Ribeira, A banda deve trazer sucessos nacionais e internacionais com várias trocas de roupas, dançarinas(os) e cenários com o melhor do entretenimento.

O Baile de Gala irá acontecer no dia 28 de outubro, sexta, à partir das 23h30;

Já o Baile da Amizade será no sábado, 29 de outubro, também à partir das 23h30.

Obviamente você terá toda a cobertura aqui no A50 / A Folha.

O Colégio Estadual Santa Barbara, o CESB, sediou nessa segunda-feira (10 de outubro), o último dos eventos dos 162 anos da Polícia Militar do Paraná. O evento contou com 60 componentes da Banda da PMPR e também com oficinas das atividades desenvolvidas pela PMPR como BOPE, Meio Ambiente, desarmamento de bombas, choque, cavalaria, carros entre outros para o conhecimento da juventude estudantil e de toda a comunidade.

Fizeram-se presentes alunos e docentes das escolas municipais e estaduais, além de membros de toda a população e representantes e autoridades como o Prefeito em exercício João Manoel Pampanini e Srª, Prefeito Eleito para gestão à iniciar-se em 2017 Alcides Bassete e Sr.ª, seu Vice Vandir Veterinário, o Chefe do Núcleo Regional de Educação da Área Metropolitana Norte, Angelo Mortella junto com representantes da SEED-PR e Major da PM.

O CESB também apresentou atividades culturais como trabalhos artesanais feitos pelos alunos no dia-a-dia escolar e uma mini-orquestra com coral apresentando músicas enaltecendo Adrianópolis e o Vale do Ribeira. Com parceria da Prefeitura Municipal de Adrianópolis, o CESB ofereceu um almoço e coffeebreak aos visitantes e kit lanches para os alunos.

 

Palhaço Capixaba se apresentou gratuitamente  na Praça Antônio Dias Agilbert  no domingo , dia 09 de Dezembro de 2012.As apresentações do Palhaço

"Showriso", falam sobre o valor da amizade, dos pais e da família, da escola e sobre os perigos das drogas. Nas suas apresentações ele realiza sorteios de brindes , brincadeiras e muitas outras animações da discoteca da alegria  com músicas que agrada a todas as idades, Por tras da fantasia de palhaço, está um homem de 72 anos que a vida toda trabalhou   por mais de 30 anos  fazendo show e espalhando alegria, vida e esperança para todas  as pessoas e que se realiza ao ver o sorriso de uma criança.Seu nome é Osias Ribeiro de Souza que viaja pelo Brasil  levando suas mensagens, conscientizando e sensibilizando  crianças, jovens e adultos.

Com a Proteção Divina, Osias/Showriso viaja pelo Brasil todo sozinho e de tempos em tempo volta para sua casa no Espirito Santo onde vive sua família (Esposa, filhos e Netos).

O Palhaço se realiza com seu trabalho e como depende do apoio das prefeituras, escola  E comercio local, das  autoridades locais e sociedade em geral  onde muitas vezes encontra dificuldades, mas nunca ficou sem o apoio para a realização de seus shows!

Brasil.... Com certeza aquelas cidades que ainda não receberam o Palhaço "SHOWRISO", irão recebê-lo! Apoiem, colaborem e prestigiem! Vamos ajudar a construir um mundo melhor para todos! Vamos ajudar o Palhaço ShowRiso a realizar seus objetivos e cumprir sua missão com este trabalho maravilhoso que vem realizando em mais de 600 cidades no Brasil. Desejamos ao Palhaço Showriso um ótimo 2013 e que tenha exito em seus projetos.

 Por Lúcia Santos.

Dando continuidade às ações relacionadas ao nono digito, os celulares dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul irão contar com mais um digito na frente do seu já existente número a partir do dia 06 de Novembro.

Os estados do Sul são os últimos do país à receberem a atualização de acréscimo do número 9 em sua base.

As ligações originadas  de outros DDDs, para os celulares desses três estados, a partir dessa data deverão  serem feitas da mesma forma que já eram feitas anteriormente, porém com a inclusão do numero 9 na frente, por exemplo:

Antes você discava: 0 + XX (código da operadora) + DDD + XXXX-XXXX (número desejado);

Depois do dia 6/11, você irá precisar adicionar o 9 desta maneira: 0 + XX + DDD + 9 (nono digito) + XXXX-XXXX.

O mesmo ocorrerá com o envio de SMS e MMS. No WhatsApp também será preciso atualizar os números.

As operadoras devem disponibilizar aplicativos para atualizarem automaticamente os telefones de seus contatos em seus celulares.

Apple anunciou em seu Keynote, do dia 21 de março, novo iPhone SE, novo iPad Pro de 9,7” e novas pulseiras para o seu relógio inteligente Apple Watch, trouxe também atualizações importantes para seus softwares: Mac OS X, WatchOS, tvOS e iOS, sistema esse último que roda em todos os iPhones, iPads e iPods e nesse novo sistema encontra-se uma nova funcionalidade que, segundo a Apple e cientistas do mundo inteiro, prometem cuidar melhor do sono de seus usuários.

Pesquisas apontam que o excesso de luz frias, aquelas mais azuladas, como as das luzes florescentes que usamos em nossas casas, que ao contrario das antigas incandescentes - mais quentes -, atrapalham nosso processo de entrada em sono profundo e diminui nosso estado de alerta ao acordar e derruba nossa qualidade de vida devido a noite mal dormida. Como nossos olhos e nosso cérebro são afetados diretamente por luzes, cientistas do mundo inteiro pesquisaram o quanto as luzes de dispositivos móveis, que usamos o tempo inteiro, incluindo quando nos deitamos, estavam interferindo em nossa qualidade de vida.

Muito se falava em não levar o celular/tablet para a cama antes de dormir, se você quisesse ter uma boa noite de sono. Preocupado com isso a Apple, empresa sediada em Cupertino, California nos Estados Unidos, desenvolveu uma função que diminui a as luzes azuis do monitor e deixa apenas as mais quentes, laranjadas, fazendo assim que seus olhos tenham menos impacto das luzes frias e não atrapalhe tanto seu sono.

Para ativar a função, você precisa estar rodando a mais nova versão do iOS, a 9.3, em um iPhone ou iPad e deslizar a tela de baixo para cima para abrir a central de controle do seu dispositivo iOS. A função Night Shift se encontra bem no meio da do menu inferior de ícones.

Você também poderá agendar o Night Shift à iniciar e desligar automaticamente em horários programados, incluindo ao nascer e pôr-do-sol (definidos pelo seu serviço de localização e sua privacidade em serviços do sistema e fuso horário), entrando em Ajustes » Tela e Brilho » Night Shift, lá você também poderá ajustar a temperatura que mais lhe agrada, mais ou menos quente.

 

Quando você está com o Modo de Pouca de Energia ativo você não conseguirá ativar o Night Shift, porém, por um possível descuido da Apple, se você pedir a Siri que ative o Night Shift, após você já estar com o Modo de Pouca Energia ligado, para que ela "Ative o Night Shift, por favor", ela irá ativar e ambos estarão ativos.

Bom, se você tem um iPhone ou iPad, está com a ultima versão do software da Apple instalada em seu device, já está preparado para não se preocupar mais na hora de ir para cama com seu smartgadget

Com uso de voz e imagens em alta resolução transmitidas em banda extra larga, um diálogo via internet entre o governador Beto Richa e o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer, vai marcar nesta segunda-feira (14), o lançamento do BEL-100, um serviço da estatal que permitirá conexões em velocidades de até 100 Mbps (megabites por segundo) e, simultaneamente, trafegar voz e vídeo pela internet com qualidade superior e sem interrupções.

O ato que marcará o lançamento e a estreia do BEL-100 da Copel utilizará dois aparelhos de videofone, um instalado no gabinete de Beto Richa, no Palácio das Araucárias, e outro na sala de reuniões da diretoria da Copel, no bairro do Batel.

Inicialmente, o serviço estará voltado ao mercado corporativo, atendendo a empresas e outros grandes usuários de internet - como o próprio Governo do Estado. "Toda a estrutura da administração estadual - direta e indireta - poderá se conectar em banda extra larga pelo sistema de fibras ópticas da Copel, conferindo agilidade e velocidade à gestão dos serviços públicos, com muita economicidade", assegura o presidente da Copel, Lindolfo Zimmer.
 


"Estamos cumprindo a orientação do governador Beto Richa de colocar à disposição da população do Paraná a moderna e vigorosa estrutura de telecomunicações construída pela Copel para aumentar a competitividade do Estado, beneficiar a coletividade e, ainda, gerar fontes adicionais de receita e novos negócios para a empresa", completa.


ESTADO DIGITAL - Os mais de 17 mil km de cabos de fibras ópticas que compõem o sistema de telecomunicações da Copel integram hoje 240 dos 399 municípios do Paraná, devendo alcançar a totalidade deles até o final de 2012.

Já o sistema de banda extra larga, que utiliza cabos de fibras ópticas com um tipo diferente de tecnologia e permite aos usuários conexões em até 100 Mbps, passará a estar disponível em Curitiba ainda este ano. "Nosso compromisso é estender a conectividade em banda extra larga a todo o Estado até o final de 2014, permitindo transformar o Paraná em pouco tempo num caso único no Brasil de estado 100% digital", antecipa o governador Beto Richa.

"A universalização do acesso à internet em banda extra larga por toda a estrutura administrativa estadual fará com o que o Paraná figure como o primeiro estado digital do Brasil, reduzindo significativamente os custos de comunicação da administração estadual e abrindo ao cidadão a possibilidade de usufruir dos serviços públicos com menos burocracia e maior segurança", afirma o superintendente de Telecomunicações da Copel, Marcos de Lacerda Pessoa.

A primeira conexão em banda extra larga do projeto, com velocidade de transmissão de dados, voz e vídeo a taxas de até 100 Mbps, terá parâmetros de qualidade, disponibilidade e confiabilidade comparáveis aos de países como Japão e Coréia do Sul. Outra novidade é que o serviço será faturado pelo consumo, em moldes semelhantes ao faturamento do consumo de energia elétrica.

Na manhã de hoje (09), a Prefeitura Municipal inaugurou o mais novo Telecentro de Adrianópolis. A secretária do Meio Ambiente e Turismo, Lúcia Santos, iniciou a cerimonia de abertura, e o prefeito João Manoel Pampanini deu inicio as atividades do novo centro de navegação na rede mundial de computadores voltada a comunidade.

O Telecentro é um programa do Governo Federal que leva para todas as regiões do país, acesso gratuito a internet, comunidades que ainda não tinham acessos, passam a ter e podem se comunicar com o mundo, ver notícias, conversar com amigos, assistir vídeos, jogar e tudo o que a internet proporciona de bom e atrativo. Para acessar é muito simples, basta ir até o local e fazer um cadastro utilizando seus documentos, logo após já começa a acessar utilizando o login e senha e pronto! Foi o que Nathani (5) fez, sem nunca ter acessado a internet, a garotinha estava curiosa para saber como a internet funcionava e Lucas (10) que já havia acessado, mas não possuí internet em casa, hoje ele pode acessar.

São esperados mais de 200 usuários por dia, que recebem 30 minutos para acessar um mundo infinito de conteúdo, com uma internet banda larga via satélite, e computadores de ultima geração, rodando o sistema operacional Linux. Segundo Priscila, monitora do novo Telecentro, a comunidade inteira vai poder usufruir dessa tecnologia.

Os computadores foram instalados em um local próprio da Prefeitura, ao lado da nova Prefeitura Municipal, onde ficará o gabinete do prefeito e vice-prefeito, segundo João Manoel Pampanini, Fabio Dorizon e ele, estarão na Administração da Prefeitura em Porto Novo, uma vez por semana cada um, recebendo reclamações, sugestões e fazendo o acompanhamento dos anseios da comunidade.

“Mais Telecentros como esse estão sendo colocados também nos bairros de Tatupeva, Varginha e Epitácio Pessoa e os próximos passos serão instalações em Vila Mota e Barra Grande” diz Pampanini. Além da inclusão digital, outras obras estão sendo realizadas em Porto Novo e outros bairros, “Temos 200 mil reais para a reforma do Colégio Estadual do Porto Novo, o posto de saúde será reformado, a construção de um espaço comunitário para artesãos,  junto com corte e costura e também o lajotamento das ruas de Porto Novo, além de uma ambulância de plantão no bairro.” Completa o prefeito. Ainda no evento, os vereadores, Israel Rodrigues, Sandro Santos e a Ação Social e o Secretário de Esportes Salomão Santos.

Foi inaugurado no dia 09 de Setembro de 2010, o TELECENTRO DE PORTO NOVO que estará atendendo os usuários daquela comunidade. Os interessados deverão se cadastrar para poder acessar.

A comunidade de Porto Novo que  foi contemplada com o Projeto do Governo Federal e que á partir de agora estará sendo atendida pela Monitora Priscila Rodrigues de Lima. Na ocasião do evento pudemos contar com vários moradores da comunidade, bem como com a maioria dos governantes municipais, que estiveram presentes para a solenidade e cada um fez uso da palavra, deixando mensagens de otimismo á comunidade. Estiveram presentes no evento também, secretários municipais, bem como  a ilustre presença da juventude  de Porto novo, conduzida pela Diretora Roseli Gonçalves da Silva Santos do Colégio Estadual Porto Novo, que veio para apoiar e valorizar o evento, juntamente com todos os presentes.

A solenidade  teve início ás 10:20 minutos da manhã,com a abertura feita pela secretaria de Turismo e Meio Ambiente -SRa Lúcia Santos  que fez a composição dos presentes e de todas as autoridades, passando a palavra ao prefeito João Manoel Pampanini que cumprimentou á todos e falou da importância  que o Telecentro terá para todos na comunidade, principalmente para a juventude local.O prefeito  esclareceu que isso foi possível graças as contribuições  e parcerias do Governo Federale  declarou em seguida inaugurada a sala de acesso á INTERNET  , em seguida os vereadores   pronunciaram  -se parabenizando a comunidade e principalmente a parceria de todos no empenho de  conquistar melhorias  para as comunidades de Adrianópolis , mas principalmente para o bairro Porto Novo.O Prefeito também realizou seu cadastro, acessou  a internet, auxiliou alguns usuários que estavam acessando  pela primeira vez e feliz pela recepão de todos, saiu  satisfeito com o ato solene de inauguração.na despedida, as crianças felizes com a novidade de terem acesso á internet,  abraçaram e beijaram o prefeito numa demonstração de carinho e agradecimento.

 

São Paulo, 05 de julho de 2010 – A Microsoft Brasil informa que será encerrado o suporte ao Windows XP Service Pack 2 e a todas as versões do Windows 2000 a partir do dia 13 de julho de 2010. O fim do suporte faz parte da política de ciclo de vida de produtos da Microsoft que oferece, para o Windows, o máximo de 10 anos de suporte sem custos para atualizações de segurança. Os usuários do Windows XP que instalarem o Service Pack 3 terão o suporte para estas atualizações de segurança garantido até abril de 2014. Já para os usuários do Windows 2000 a recomendação é a atualização para uma versão mais recente do produto.

“Os consumidores podem continuar utilizando o Windows XP com a instalação do Service Pack 3 que é gratuita e não vai alterar nenhuma funcionalidade básica do produto”, afirma Alessandro Bueno, gerente geral da Divisão de Windows Business da Microsoft Brasil. “No caso do  Windows 2000, lançado há dez anos, chegou ao fim o suporte geral. Isso significa que o produto não terá mais atualizações de segurança e novos service packs”, destaca o executivo.

Os consumidores poderão obter todas as informações sobre o fim do suporte, identificar a versão de Windows utilizada no seu computador e obter o passo a passo de instalação do Service Pack 3 do Windows XP no site:  http://www.windows.com.br/ciclodevida.

Para os usuários do Windows 2000 Server a recomendação é realizar o upgrade para o Windows Server 2008 R2 que contará com suporte até 2018 e oferece muitas vantagens, especialmente nas áreas de virtualização, segurança e capacidade de administração. Também é possível para as empresa adquirir um contrato personalizado de suporte Microsoft.

Na avaliação de Bueno a instalação do Service Pack e as atualizações de segurança são importantes para garantir a integridade do sistema contra softwares maliciosos e outras ameaças. “Este é o momento ideal para migrar para o novo Windows 7, tem suporte garantido até 2020, e traz uma série de novos recursos e benefícios para o usuário doméstico e empresas de todos os tamanhos”, conclui Bueno.