24
Qua, Mai
1 Novas matérias

'Aprende Brasil' realiza curso para professores em Adrianópolis

Educação
Tipografia

Adrianópolis, outubro de 2010 – Ontem (18), professores de Adrianópolis participaram de cursos de metodologia que serão aplicados exclusivamente à Educação Infantil. A condução dos cursos na cidade ficou a cargo da assessoria pedagógica da Editora Positivo, de Curitiba, no Paraná. A iniciativa oferece suporte completo aos educadores para que possam explorar ainda mais todas as possibilidades do Livro Didático e Portal na internet, que compõem o Sistema de Ensino Aprende Brasil.

Por meio da capacitação dos educadores, no total, serão beneficiados mais de 185 alunos do 2º ano das escolas municipais de Adrianópolis.

De acordo com Vanda Aparecida Volner, coordenadora educacional em Adrianópolis, a proposta pedagógica moderna e o material diferenciado conquistaram os alunos e profissionais da educação. “Desde 2009 o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em Adrianópolis e vem oferecendo mudanças muito positivas para o trabalho dos professores e das crianças que estão apresentando um desenvolvimento muito satisfatório. O material é rico em informações e proporciona atividades diferenciadas com assuntos atuais, nos ajudando a conquistar uma educação de qualidade. Percebemos que docentes e alunos se mostram mais dedicados e entusiasmados com os estudos, atingindo assim resultados de grande importância para a nossa região”,  

O acompanhamento e a assessoria pedagógica são permanentes e existem enquanto durarem as parcerias entre as prefeituras e a Editora Positivo. Além dos cursos presenciais, também é disponibilizado auxílio aos professores em qualquer momento, via e-mail, fax e telefone.

O Sistema

 

O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo - uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país - desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. O Sistema de Ensino Aprende Brasil é constituído de um conjunto de elementos que formam uma estrutura organizada e integrada: uma coleção de livros didáticos, um portal educacional (www.portalaprendebrasil.com.br) - no qual professores e alunos podem explorar conteúdos pedagógicos especialmente desenvolvidos para cada faixa etária e com toda a interatividade que só a internet pode oferecer - e assessoria pedagógica. Para que o trabalho seja eficiente, o corpo docente e técnicos também recebem formação, por meio de cursos sistemáticos.

 

Mais informações sobre o Sistema de Ensino Aprende Brasil em: www.editorapositivo.com.br/aprendebrasil