27
Ter, Jun
2 Novas matérias

Alunos de Adrianópolis participam do FERA 2009.

Educação
Tipografia


O FERA ComCiência é o maior festival estudantil do Paraná.Teve inicio no dia 23 de novemrbo e término em 27 do mesmo mês.
Foi com muita satisfação que as escolas de Adrianópolis:
Colégio Estadual Santa Bárbara
Colégio Estadual Selbmann
Colégio Estadual Porto Novo
Colégio Estadual Diogo Ramos
Respectivamente, representadas por alunos e professores responsáveis, abrilhantaram com seus trabalhos os estandes do ComCência, expondo seus trabalhos e do FERA, com lindas apresentações!
OgAAAF0-1Xa411zKPGbx5dc88zCfkt7pGLMVw5j3LZPB_2i0Vpx6bzMNcrxeWAF6S_z3cZwMoj9LFDaVCLQkrKIz2mUAm1T1UJX8RVyTq7U-8sJyWko0GnIOo0aaOs alunos do Colégio Santa Bárbara apresentaram uma peça teatral -
"A Mística da Terra" -  que apresenta os cuidados com o planeta, visto que o tema era Tecnologias e cuidados com o meio Ambiente , coordenado pela Diretora Lúcia Santos que acompanhou os alunos durante o evento. Esta foi a segunda participação do Colégio no Fera e a segunda no ComCiência.
Do Colégio Selbmann, houve uma linda apresentação narrada pela professora Patrícia Paiva enquanto suas alunas desfilavam com roupas confeccionadas com materias recicláveis, também acompanhando os alunos, foi a assistente administrativo Maria Loice de Cristo, que nunca tinha participado de um evento desta natureza e voltou, segundo ela, encantada!
Do Colégio Porto Novo, houve a participação dos alunos na exposição de brinquedos feitos com materiais recicláveis sendo também a primeira participação da escola e dos alunos .
Já o Colégio Diogo Ramos,  se destacou pela diversidade cultural, pois além da exposição dos trabalhos que mostravam a produção da farinha da mandioca na comunidade, também levaram a Dança de São Gonçalo - "Romaria", aliás foi um dos estandes mais visitados pela maioria das pessoas e até por autoridades presentes.
Os professores responsáveis foram Vassty Junia dos Santos e Antonio Batista Junior.

Confira as imagens do FERA ComCiência 2009 - Fotos: Lúcia Santos.