19
Qui, Out
1 Novas matérias

Assembleia aprova greve geral a partir do dia 23 de abril  de  2014.
Decisão histórica foi tomada neste sábado (29). Educadores(as) cobram cumprimento de leis e melhores condições de trabalho

Mais de mil educadores e um consenso: a categoria está decepcionada com o descaso e com a lentidão nas negociações com o governo do Estado. Trabalhadores e trabalhadoras da Educação representando todos os 29 Núcleos Regionais da APP-Sindicato no Paraná, estiveram presentes na assembleia que decidiu pela deflagração da greve geral da categoria.

Após uma manhã de intensos debates sobre a conjuntura política, estrutural e econômica do Paraná e a da análise histórica e minuciosa do trabalho da APP na defesa dos direitos da categoria, a quase totalidade dos educadores e educadoras decidiu, em votação democrática, pela intensificação do calendário de mobilizações para os meses de abril e maio. Haverá greve geral nas escolas públicas e estaduais a partir do dia 23 de abril.


foto de APP-Sindicato


A Assembleia também aprovou a realização de um acampamento em frente ao Palácio Iguaçu nos dias 23,24 e 15 de abril, e a continuidade da campanha “Hora-atividade pra Valer”.

Os(as) educadores cobram, entre outros, os 33% de hora-atividade; a implantação do Piso Nacional para o professor (mínimo de 8,32%); o reajuste no mesmo índice do Piso Regional (7,34%) para os funcionários(as) de escolas; o pagamento das promoções e progressões em atraso; o fim do corte do auxílio transporte para os(as) afastados por licença médica; melhoria do contrato PSS, e a implantação de um novo modelo de atendimento à saúde do funcionalismo público.

A votação expressa a atuação do Sindicato diante das insistentes negativas do governo. Para a presidenta da APP, professora Marlei Fernandes de Carvalho, esta assembleia foi positiva. "Todos nós estávamos favoráveis à greve. Agora a categoria precisa se organizar para construir o movimento para fazer com que o governo atenda as nossas propostas". O secretário de Imprensa da APP, professor Luiz Carlos Paixão reforça que a greve é uma das formas de pressionar o governo do Estado. "Mais uma vez a categoria mostrou sua força e unidade. Agora todos nós temos o desafio e a tarefa de construir a partir do seu local de trabalho uma greve histórica para a educação do Paraná. Caso o governo não queira a greve, que apresente uma proposta concreta para o atendimento dos principais reivindicações da categoria”, salienta o professor Paixão.

Confira o calendário de mobilização aprovado pela assembleia:

(Conjunto de atividades começando no dia 30 de março)


30 de março até 30 de abril – realização de assembleias regionais em todos os núcleos sindicais da  APP-Sindicato Sindicais da APP.
Dia 8 de abril – Encontro Estadual de diretores e diretoras da escolas sobre o porte de escola.
Dia 9 de abril – Marcha da classe trabalhadora, em São Paulo, na Pça da Sé às 9h. Envio de caravana do Paraná.
Dia 14 de abril – Mobilização com vigília dos aposentados e aposentadas pela implantação do nível II na tabela. (10 horas reunião na APP, 14 horas mobilização na Alep e 17h até 00h vigília no Palácio Iguaçu).
Dia 23 de abril – início da greve dos(as) educadores(as) paranaenses.
Do dia 23 até 25 – Acampamento em frente ao Palácio Iguaçu em Curitiba. Durante o acampamento será realizada  devolução simbólica do Cartão Saúde do Governo.
Do dia 24 até 30 de abril – 15ª Semana Nacional em Defesa da Educação Pública, organizada pela CNTE.
29 de abril -  Ato Público em Curitiba.

Ações que antecedem à greve – Outra decisão da assembleia, foi a realização de recepções ao governador em suas atividades nos municípios do Paraná. A campanha Hora-atividade pra Valer continua. Os(as) presentes aprovaram por unanimidade a continuação da campanha nas seguintes datas: 4, 10, 16 e 22 de abril.


A Assembleia Estadual deste dia 29 não foi encerrada. A categoria continua em assembleia  permanente. O que significa, que a qualquer momento a direção do sindicato poderá reinstalá-la.  

Prestação de contas – Antes da realização da assembleia extraordinária que deliberou pelo início da greve, houve uma assembleia geral ordinária com a prestação de contas da entidade referente ao ano de 2013 e a apresentação do Plano Anual de Aplicação Orçamentária para 2014. Após a leitura detalhada dos documentos e da exposição dos pareceres favoráveis do Conselho Fiscal da APP, tanto o balanço financeiro e patrimonial gerado no ano passado, como a previsão de investimentos para este ano, foram aprovados por unanimidade dos participantes.

O secretário de Finanças da APP-Sindicato, professor Miguel Baez, explica que a entidade aprimora ano após ano sua gestão financeira e administrativa e considerou sobre o crescimento do Sindicato. ‘Com o atual ritmo de crescimento da APP, tanto em estrutura física, quanto em número de sindicalizados, temos a certeza que em 2014 teremos números ainda mais otimistas’, avaliou o secretário.


FONTE : APP SINDICATO PR.

 Adrianópolis fecha  festividades dos 52 anos  do  Município com Diplomacia  e  superando-se  cada vez mais!

O Desfile Escolar  realizado no dia 29/07 com início previsto para as 10:horas da manhã  foi sensacional!!

 

Que sucesso fizeram as crianças e adolescentes de todas as escolas!Parabéns as Diretoras e Diretores das Escolas da Rede Municipal e Estadual que abrilhantaram a Avenida Principal da cidade !O que vimos foi uma volta a infância, buscando resgatar e enfatizar os contos infantis, até porque dia 25/07 além do aniversário da cidade é também o "Dia do escritor", assim , provavelmente todos puderam se encontrar e relembrar grandes personagens  que fizeram parte da vida de todos nós adultos quando crianças.E muitos desses personagens encantam e dão sentido á vida de nossas crianças e adolescentes, como os super-heróis que sempre encantou á todos,  os contos de fada , cinderela, chapeúzinho que nos ensinaram a sonhar com castelos, Reis e Princesas, bruxas,Duendes, enfim.O tema foi perfeito! Parabéns a Diretora de Cultura RITA A.Mottim, e toda a Equipe da Educação de Adrianópolis. Como disse a Secretaria de Educação, as roupas foram todas confecionadas pelas costureiras do município e diga-se que com muito bom gosto e criatividade! Todos os anos Adrianópolis recebe a Banda  de Fanfarra "TREME TERRA" que dá vida e rítmo ao desfile com apresentação coreogafica de tirar o fôlego dos que assistem   o desfile centralizados á Praça Antônio Dias Agibert no Centro da cidade.Nossos aplausos e agradecimentos especiais a belíssima apresentação e aos responsáveis por essa brilhante banda!Momento que emocionou a todos os presentes foi  quando entoamos  O hino Oficial de Adrianópolis, cantado pela professora Gislaine Pereira, da Escola Quilombola Diogo Ramos de forma magnífica e suavemente, acompanhada pelos presentes   no evento.

Vejam abaixo algumas fotos do Desfile:

 

Foto de Emanuel Pereira.

 

Foto de Emanuel Pereira.

 

Foto de Emanuel Pereira.

 

Foto de Eliane Machado.

.

 

Foto de Eliane Machado

 

Foto de Eliane Machado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto de Eliane Machado.

 

 

 

 

Foto de Eliane Machado.

 

 

 

 

Foto de Eliane Machado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto de Eliane Machado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto de Eliane Machado.

 

 

 

Foto de Eliane Machado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto de Eliane Machado.

 

 

Foto de Eliane Machado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto de Eliane Machado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto de Eliane Machado.

 

 

 

Foto de Eliane Machado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto de Emanuel Pereira.

 

CURSOS DO SEBRAE EM ADRIANÓPOLIS/PR.

Agosto vem ai com muito mais pra você!!!

O SEBRAE trás para você várias opções , não deixe de fazer sua inscrição e participar das oficinas. Confira abaixo, os locais, datas e horários disponíveis para a realização dos cursos ofertados.

Para qualquer dúvida  ligue:3678-1295 (Claudinei).

Procure a Prefeitura de Adrianópolis e inscreva-se!

Lembre-se: "Quem tem CONHECIMENTO  tem PODER!"

Acompanhe abaixo toda a programação na sede e nos bairros:

 

 

O CESB ESPERA VOCÊ DE PORTAS ABERTAS.

Estudantes sejam bem-vindos ao ano letivo de 2012. 

É com imensa satisfação que iniciamos mais um ano letivo e temos você fazendo parte da grande família CESB.

 

Então, estamos aqui mais uma vez... O início do ano chegou!

E o que falar dessa época tão especial com a volta às aulas?

Ansiedade e novas descobertas!

É verdade, esta época é um pouco agitada: Férias , horários não cumpridos, compra do material escolar, sempre saímos da rotina.

Vivemos a emoção das férias, a chegada do verão, o início das aulas e as novas amizades.

Animem-se é um novo ano! E os nossos corações se enchem de expectativa para o que esta por vir, por enquanto ainda oculto e inesperado.

Façamos um balanço dos ganhos e das perdas que nos acompanharam em 2011

E seja, qual for o resultado, é hora de renovar promessa, metas e sonhos.

A magia desse momento está em transformar o cansaço e a descrença em energia e esperança.

E antes de começarmos o nosso ano letivo, peçamos a Deus que nos ofereça um ano de paz, saúde e muitas realizações, mas façamos a nossa parte, é claro!

É uma época muito propícia para fazermos uma grande faxina em nossas vidas.

Jogar fora tudo o que não deu certo, tudo que não precisamos mais.

Esvaziar as gavetas e abrir espaço para o novo. Nada de ficar agarrado a lembranças através dos anos. Bons ou ruins os momentos precisam passar, pois novos virão.

Vamos comemorar o trabalho e o estudo, afinal as férias já terminaram, e as dificuldades vividas no ano passado nos servirão como aprendizado de vida.

Que neste ano letivo de 2012, estejamos unidos, com saúde, em paz e comprometidos com a Educação de nossos alunos e de nosso país. E que nossa escola seja um lugar de conquistas, aprendizado, crescimento, felicidade, prazer e principalmente humanidade. Não esqueçam....Volta ás aulas dia 08 de Fevereiro... Até lá!

OBS: Valorize a Educação ofertada em nossa cidade!Matricule seu filho em Adrianópolis!Valorize o que é nosso!

Sejam todos bem-vindos à grande família CESB!

Página 1 de 6